[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda realizou, desde o início da manhã de ontem, uma extensa visita a diversas obras realizadas na capital. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, do presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, do presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, e do secretário de Governo, José de Oliveira Júnior, dentre outros auxiliares da administração municipal.

Por volta das 11 da manhã, ele visitou a obra de construção (já em fase final), da Unidade Produtiva do Jardim Esperança, local que servirá de base para o funcionamento dos cursos profissionalizantes de produção de doces, produtos de limpeza, serigrafia, marcenaria, além da coordenadoria e de uma lavanderia comunitária. A seguir, a comitiva esteve no conjunto Médici, onde visitou a obra da Unidade de Saúde da Família Dr. Ávila Nabuco.

Continuando o roteiro, o prefeito visitou uma obra há muito tempo aguardada pelos moradores do bairro Luzia e adjacências, que inclui os serviços de pavimentação e drenagem das ruas Ananias Ferreira, “B”, Integração, Marize Almeida Santos, além da drenagem da rua Thieres Gonçalves Santana.

CENTRO ADMINISTRATIVO
O prefeito também visitou as obras de estruturação do novo complexo administrativo onde funcionarão sete secretarias municipais (no prédio onde funcionou o Cesec do Banco do Brasil). Lá, a obra incluiu reforço estrutural, demolição de antigas paredes para melhor aproveitamento do espaço, revestimento, construção de novas janelas, dentre diversos outros serviços que estão envolvendo cerca de 90 homens. A área total do novo centro administrativo perfaz mais de 10.000 metros quadrados, sendo 3.100 metros quadrados de área construída.

Continuando a visita, o prefeito Marcelo Déda conferiu os serviços realizados na praça Dom José Thomaz, no Siqueira Campos, e a obra de urbanização da avenida Santa Gleide e antiga rua “A”, nas imediações do Bugio. A nova via irá complementar o eixo criado a partir da abertura da avenida São Paulo, compondo uma nova alternativa de ligação entre o Centro, zona Oeste e saída da cidade. “É uma obra que vai mudar as nossas vidas. Moro aqui há 39 anos e nunca pensei que isso seria feito”, relatou Maria Estelita Teles, que reside na avenida Santa Gleide, 75.

ESCOLA MODELO
Já na parte final do roteiro, o prefeito visitou a obra que promete se consolidar como uma das melhores escolas públicas já construídas em Aracaju. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Bomfim, no conjunto Bugio, que conta com uma estrutura raramente encontrada nas boas escolas particulares existentes em Aracaju.

Serão 11 salas de aula, banheiros infantis, banheiros adaptados para deficientes físicos, quadra de esportes coberta, dentre outros itens, todos contando com um padrão de qualidade compatível com a prioridade que a educação representa na atual administração. A escola será entregue nas próximas semanas e representará uma nova realidade na educação para as crianças e adolescentes da região.

Finalizando a visita, o prefeito conferiu o andamento das obras na unidade de saúde da família, Lauro Dantas Hora, também no Bugio. A obra complementará a estrutura de saúde que a administração municipal disponibiliza no bairro.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.