[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na tentativa de evoluir ainda mais na integração entre pais e escola, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu hoje, 28, pela primeira vez, a eleição dos Conselhos Escolares nas escolas Municipais de Ensino Infantil.

Oito escolas, entre elas, as Emei’s Ana Luíza Mesquita Rocha, Benjamim Alves de Carvalho e Monsenhor João Moreira Lima participaram dessa primeira etapa de eleições. A segunda etapa será realizada no início do segundo semestre do ano letivo.

Durante toda a manhã e tarde de hoje, pais e professores, se dirigiram à Escola Municipal de Ensino Infantil Ana Luíza Mesquita Rocha, bairro Siqueira Campos, para votar no representante do segmento que faz parte.

Até o início da tarde, 50 pessoas (20 professores e 30 pais) já haviam contribuído para a evolução da prática democrática nas escolas da rede municipal. “O Conselho Escolar é muito importante para nós pais. A gente agora vai poder dizer o que quer e opinar sobre o que esta certo ou errado”, afirmou Irani Farias Santos, mãe de um dos alunos da escola.

Para a estagiária e secretária eleitoral, Andréa Luiza Nunes, essa prática irá democratizar e melhorar o direcionamento do ensino da rede municipal. “As decisões tomadas em conjunto abrirão portas para uma melhor administração da escola. Com a ajuda dos pais, a verba destinada à escola será melhor distribuída, já que nós teremos uma visão de fora, a dos pais, nos auxiliando”, declarou.

Segundo Andréa Luíza Nunes, a movimentação dos pais foi até maior do que o esperado. “Mesmo sendo a primeira vez que algo dessa dimensão acontece, os pais se empenharam em buscar informações sobre o Conselho Escolar. Eles estão muito interessados em saber o que acontece com os filhos deles na escola”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.