[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foi com lágrimas de saudade e satisfação que a família de Rafael Rodrigues, morto em 2004, aos 27 anos, em um acidente de carro, descerrou a placa de identificação da rua que leva o nome do jovem comunicador. O prefeito Edvaldo Nogueira, que sancionou a lei de autoria do vereador Emanoel Nascimento nomeando a via em homenagem a Rafael, participou do evento que aconteceu na noite da última sexta-feira.

Emocionado, o prefeito fez questão que os pais e a irmã do homenageado descerrassem a placa. “Isso que está acontecendo é mérito de `Rafa´ e de sua família. Ele viveu intensamente e cativou todos nós. É uma homenagem singela, mas muito representativa. Todos os moradores, carros e pessoas que transitarem por aqui vão ser presenteados com um pouquinho da luz e da energia que ele tinha”, disse. “Sem dúvida vamos ficar muito felizes sempre que passarmos por esta rua, que antes não tinha nome”, disse Janaína Rodrigues, irmã de Rafael.

A secretária estadual de Comunicação, Eloísa Galdino, amiga do homenageado, lembrou a trajetória do jovem comunicador. Ela contou que o sonho dele era ver a cidade se transformar e por isso estava sempre engajado em projetos voltados à divulgação do nome da capital e de todas as suas qualidades e potencialidades. Como ex-servidor municipal da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Funcaju), Rafael ajudou a organizar vários eventos, como comemorações alusivas ao aniversário de Aracaju e atividades culturais e desportivas promovidas pela Prefeitura Municipal.

“Ele trouxe mais brilho para a cidade. Este evento ajuda a eternizar nosso `Rafa´, que sempre simbolizou vida, alegria e disposição”, destacou Eloísa. Os familiares do homenageado agradeceram as palavras de carinho e a homenagem da Prefeitura de Aracaju e de toda a sociedade.

“Quando `Rafa´ se foi, tivemos uma idéia da grandeza do ser humano e da generosidade do povo aracajuano, que nos prestou toda solidariedade, demonstrando muita admiração por ele. Quero agradecer a todos, em especial ao prefeito Edvaldo Nogueira, que nos ajudou nesse momento tão difícil e hoje conduz a cidade de uma forma que certamente meu filho aprovaria”, disse o secretário municipal de Participação Popular, Rômulo Rodrigues, pai de Rafael.

Além de familiares, amigos e vizinhos do homenageado, participaram também do descerramento da placa os vereadores Fábio Henrique, Francisco Santos, Rosângela Santana e Emanoel Nascimento; o secretário estadual de Turismo e ex-prefeito de Aracaju, João Augusto Gama; as deputadas estaduais Tânia Soares e Conceição Vieira; a primeira-dama de Sergipe, Eliane Aquino; e secretários municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.