[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou durante a tarde e início da noite de ontem, dia 1º, da missa e solenidades de posse e transmissão do cargo ao novo governador de Sergipe, Marcelo Déda, e do vice-governador, Belivaldo Chagas. Em todos os atos o prefeito esteve ao lado do governador empossado, de quem é amigo, companheiro de mandato e correligionário político.

O primeiro compromisso aconteceu às 14 horas na Catedral Metropolitana de Aracaju, onde o arcebispo Dom Palmeira Lessa celebrou a Missa de Posse. Marcelo Déda chegou emocionado ao lado da primeira dama do Estado, Eliane Aquino, e dos pais Emanuel Celestino Chagas e Zilda Chagas. Durante a missa o governador teve a companhia na primeira fileira de Edvaldo Nogueira e da primeira-dama do município, Indira Amaral. Na Catedral o governador disse as primeiras palavras como governador.

“Hoje eu tomo posse do cargo de governador, eleito que fui pela graça de Deus e pelo voto do povo de Sergipe. É um dia de festa, alegria e também de grande responsabilidade e profunda reflexão. Viemos aqui na casa de Deus para dizer obrigado e pedir luz e a graça da sabedoria na condução desse Estado. Que Deus me dê força, coragem e sabedoria e que eu nunca esqueça de onde vim, porque os que sabem de onde vieram nunca se perdem quando buscam onde querem chegar”, declarou.

Solenidade de Posse

Após a Missa, Marcelo Déda, Edvaldo Nogueira e dezenas de autoridades políticas presentes dirigiram-se para a Assembléia Legislativa de Sergipe, onde ocorreu a solenidade de posse do novo governador. Para o prefeito Edvaldo Nogueira, que mais uma vez esteve ao lado do governador, o ato representou um marco para todos os sergipanos.

“A posse do ex-prefeito de Aracaju e agora governador de Sergipe, Marcelo Déda, é um momento muito importante na história de Sergipe, pois revela a alternância do poder e a mudança efetiva da política de Sergipe. É uma vitória de Marcelo Déda e de um conjunto de partidos aliados que lutaram durante muito tempo e esse é um momento ímpar, por ser a primeira posse de um governador de centro-esquerda. É momento para comemorar, para celebrar e para pensar naquilo que vamos realizar”, disse o prefeito.

Transmissão do cargo

No último ato oficial da posse, antes da comemoração na praça Fausto Cardoso, João Alves Filho assinou o termo de transmissão do cargo de governador, passando o governo para Marcelo Déda, que com um elegante discurso o recebeu. “A qualidade do adversário enobrece a vitória. Foi dura a campanha, porque eu posso dizer que enfrentei um guerreiro e hoje tenho a exata dimensão do momento histórico que vivo. Assumo com muita vontade de trabalhar e sabendo da tarefa gigantesca que recebi, mas as eleições passam e Sergipe fica e não abriga meu peito nenhum sentimento de vingança”, disse Déda, cumprimentando o ex-governador.

O prefeito de Aracaju disse ainda viver três momentos diferentes. “Hoje eu estou aqui como cidadão que tem uma expectativa de um grande governo. Além disso, como prefeito e homem público que tem a noção de um começo de muitas dificuldades. Também estou aqui como correligionário de Marcelo Déda, que é um líder político de um partido aliado. Então eu fico muito feliz e tenho uma imensa alegria por ser amigo de Déda, que tem inteligência, talento e capacidade para fazer um grande mandato”, disse o prefeito após a transmissão do cargo, realizada no teatro Tobias Barreto.

Encerrando a noite, Marcelo Déda fez seu primeiro discurso em praça pública como governador do Estado. O pronunciamento, que aconteceu no Palácio do Governo, localizado na praça Fausto Cardoso, contou com a participação de grupos folclóricos, imprensa e pessoas vindas de todos os cantos do Estado. E, para comemorar, apresentação de atrações musicais locais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.