[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Advogados de todo o Brasil reuniram-se na noite de ontem, dia 1º, na solenidade de abertura do 25º Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas (Conat), evento realizado no Hotel Parque dos Coqueiros, bairro Atalaia. O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, participou da solenidade como convidado especial.

O congresso desse ano tem como tema principal Constitucionalismo Social e celebra os 15 anos da atual Constituição Federal, os 25 anos de fundação da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), entidade promotora do congresso, e os 60 anos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Para o prefeito esse acontecimento fortalece a vocação de Aracaju como uma cidade destinada a sediar grandes eventos. “Nós tivemos ao longo desse ano vários eventos realizados em Aracaju. E é uma honra para a cidade e uma alegria para o prefeito apoiar um evento histórico como esse que reúne grandes nomes da legislação trabalhista brasileira. É com alegria que a nossa cidade cada vez mais se transforma numa opção para aqueles que querem realizar grandes eventos numa capital bonita, com opções turísticas, excelente culinária, com cultura fortíssima e uma beleza natural das maiores do Brasil”, declarou.

O primeiro dia do congresso foi considerado, segundo o advogado Nilton Correa, presidente a Abrat, como “o dia do reencontro”, pois reuniu todos os ex-presidentes e vários ex-diretores da entidade. Não houve palestras, apenas saudações.

“Aracaju é uma cidade própria para esse evento porque é a capital da amizade, com belas praias, jardins e praças, com uma história digna de orgulho. O rosto do seu povo é um “porta-sorriso”; o peito do seu povo é um “porta-abraço”. Por quatro dias Aracaju será a capital dos direitos sociais do Brasil”, disse Nilton Correia.

Além do advogado e prefeito de Aracaju, vários nomes do direito trabalhista participaram da mesa de abertura, entre eles o vice-presidente da Abrat, Cézar Britto; o patrono Nacional da Advocacia Trabalhista 2003, o advogado Arnaldo Sussekind, que foi homenageado e fez o pronunciamento de abertura do congresso; Roberto Botelho, presidente da Associação Sergipana dos Advogados Trabalhistas (Asat); Manoel Menezes Cruz, presidente da OAB/SE; o secretário geral do Conselho Federal da OAB, Gilberto Gomes, que arrancou aplausos da platéia quando saudou a cidade de Aracaju e o prefeito com sua máxima: “cidade é Aracaju, praia é Atalaia e prefeito é Marcelo Déda”.

A solenidade de abertura foi marcada pelo toque regional dado ao evento quando o artista sergipano Sergival cantou o hino nacional brasileiro. Em seguida o Jubileu de Prata da associação foi comemorado com os parabéns de toda platéia, acompanhado com um bolo indicando os 25 anos de existência da entidade. Os participantes puderam conhecer um pouco das ações administrativas e as belezas da cidade por meio de um estande montado no local do evento pela Prefeitura de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.