[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda foi recebido no final da manhã de hoje, 29, pelo governador do Estado de Sergipe, João Alves Filho, para uma reunião administrativa no Palácio de Despachos. Durante o encontro, o prefeito da capital entregou ao governador dois ofícios apresentando decisões administrativas de grande interesse público. O primeiro trata do processo licitatório para as concessões das linhas de transporte coletivo que atendem à cidade. Segundo o ofício, ele ocorrerá nos próximos 30 a 60 dias e será coordenado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Outro ofício trata do projeto de re-localização do Terminal de Integração de Transporte da Zona Oeste, próximo à rodoviária nova. A idéia é fortalecer o compartilhamento dos sistemas de transporte urbano e metropolitano com os sistemas interestadual e intermunicipal naquela área. De acordo com o prefeito, a proposta é mudar o local do terminal para a atual localização dos estacionamentos de táxi do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite. O ofício informa ainda que para a realização desse projeto a prefeitura está solicitando recursos financeiros através do BNDES e outros agentes.

Já o governador João Alves Filho aproveitou o encontro para fazer uma nova explanação sobre o projeto Sergipe Parqtec. Ele pediu ao prefeito Marcelo Déda apoio em relação aos estudos encaminhados anteriormente ao município. Atento a todas as explicações, o prefeito pediu um prazo de 48 horas para encaminhar uma resposta concreta sobre o apoio da PMA ao projeto.

O prefeito também foi informado sobre a decisão dos governadores do Nordeste, em recente encontro, que irá refazer a pauta de prioridades para investimentos do Prodetur. Segundo João Alves, com a mudança ele tomou a iniciativa de colocar o aterro sanitário da Grande Aracaju como uma dessas prioridades. Ainda durante a reunião de hoje, o governador falou sobre o andamento da obra de revitalização da Orla de Atalaia, executada pelo Estado. Marcelo Déda aproveitou para informar que ainda não começou a colocar em prática o projeto de padronização das barracas da Atalaia para não provocar um problema social envolvendo os comerciantes que aproveitaram o verão para incrementar as vendas na areia da praia.

Participaram do encontro também os secretários municipais José de Oliveira Júnior (Governo) e Milton Alves (Comunicação). O governador estava acompanhado dos secretários Luiz Durval (Infra-estrutura), Tácito Faro (Indústria e Comércio), Flávio Conceição (Casa Civil) e Carlos Batalha (Comunicação).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.