[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, participou no início da tarde de hoje, dia 20, do lançamento da campanha de doações de alimentos realizado pela Caixa Econômica Federal. A solenidade ocorreu na agência Fausto Cardoso.
Essa mobilização nas agências da Caixa vai se somar a outras ações já lançadas pela instituição para auxiliar o Ministério de Segurança Alimentar. No final de fevereiro, foi lançado um fundo de investimento, o Caixa FIF Fome Zero, que irá destinar mensalmente 50% do valor da taxa de administração ao programa de combate à fome.
A expectativa do banco é de que esse fundo consiga repassar, no primeiro ano, um total de R$ 12,5 milhões, valor suficiente para comprar 75 mil cestas básicas de alimentação, com benefício direto para cerca de 300 mil pessoas.
Segundo o superintendente da Caixa Econômica em Sergipe, Alex Norat, essa campanha vem reforçar a proposta do presidente Luis Inácio Lula da Silva que estabeleceu a necessidade da realização de um mutirão emergencial de combate à fome.
Alex Norat informou que o objetivo principal desta campanha visa despertar a solidariedade na população brasileira. “É muito mais até do que a simples distribuição material dos alimentos, é criar na nossa comunidade o espírito solidário”, afirmou.
De acordo com o superintendente da Caixa, os alimentos arrecadados serão distribuídos às instituições carentes indicadas pelos respectivos conselhos de segurança alimentar.
Segundo Alex Norat, em conversa com a secretária de Assistência, Promoção Social e Combate à Pobreza, Conceição Vieira, está prevista para o próximo dia 28, uma conferência de Segurança Alimentar em Aracaju. O objetivo será indicar as bases de formação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, responsável pelas indicações das instituições que vão receber as doações arrecadadas em todas as agências da Caixa.
A participação do prefeito no lançamento desta campanha foi destacada por Norat. Para ele tem dois aspectos: primeiro pela valorização que Marcelo Déda está oferecendo ao projeto Fome Zero, que passou a criar uma motivação e aumenta a responsabilidade dos funcionários da Caixa em Sergipe com o programa; segundo, pelo trabalho na cidade, numa demonstração clara e inequívoca do compromisso do prefeito com as famílias carentes de Aracaju.
“A gente agradece muito a presença e o destaque que o prefeito Marcelo Déda deu ao nosso trabalho. É a demonstração efetiva de que ele pretende liderar uma grande mobilização em Aracaju, em prol do combate e eliminação da miséria”, afirmou Norat.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.