[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Através da Semasc – Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Combate à Pobreza -, diretores das 17 creches mantidas pela Prefeitura de Aracaju e auxiliares de desenvolvimento infantil participam hoje, 21, do seminário Educação Infantil e Infância- Práticas Educativas em Creches e Pré-escolas em discussão. O evento será realizado no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe das 8 às 14 horas.
Com o apoio do Fórum de Educação Infantil de Sergipe e colaboração dos alunos da disciplina Práticas em Educação Infantil, o seminário proporcionará mini-cursos durante à tarde.
Serão ministrados a partir das 14 horas os seguintes mini-cursos: Tempo de Brincar; Meninos e Meninas: separar para educar?; Mordidas e Birras: o educador frente à questão e Brefias e Burundangas: a cultura do povo invade a Pré-escola.
Pela manhã, após a abertura, será feita uma Mesa Redonda: Educação Infantil e Infância com a coordenação das professoras Yolanda Dantas, Maria Etelvina Campelo, Kátia Virginia Santos e Verônica dos Reis. Para dar prosseguimento ao seminário às 11 horas será feito um relato da prática no dia a dia da creche Dom Luís Mousinho.
Segundo os organizadores, são objetivos do evento: refletir sobre a educação infantil e a infância e pensar com educadores que atuam em creches e pré-escolas sobre princípios e práticas que favoreçam a vivência da infância no interior dessas instituições de educação.
Para a chefe do Departamento da Criança e do Adolescente, Maria Ilza Santos, esse seminário é a continuação de um treinamento diário. “Além disso, ele servirá para a melhoria no atendimento às crianças das nossas 17 unidades”, diz Maria Ilza.
Da própria Semasc também irá para o evento o coordenador do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil -, Anselmo Menezes, e a coordenadora pedagógica do Peti, Cíntia Silva. “Irei participar, pois a programação é estimulante para quem trabalha com criança. Espero trazer desse seminário subsídios básicos para melhorar o meu trabalho pedagógico”, diz Cíntia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.