[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, participou ontem pela manhã da missa em homenagem à Nossa Sra. Sant’Ana na cidade de Boquim, e à tarde da procissão tradicionalmente realizada em Simão Dias. Os eventos marcaram o encerramento da novena de Sra. Sant’Ana, realizada anualmente pela Igreja Católica de 17 a 26 de julho.

“Vim prestar meu tributo a Sra. Sant’Ana e abraçar os filhos de Boquim porque me sinto parte desta festa, já que este município partilha a mesma padroeira que minha cidade, Simão Dias”, disse Marcelo Déda em Boquim, onde foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Pedro Barbosa. “A missa foi muito bonita, com foco no papel da família”, avaliou. O desembargador Luiz Artêmio Barreto e o secretário municipal de Finanças de Aracaju, Nilson Lima, também participaram da missa.

Às 16 horas, já em Simão Dias, milhares de pessoas se aglomeraram em frente à praça matriz da cidade para acompanhar a procissão de louvor a Sra. Sant’Ana e São Joaquim que, de acordo com história bíblica, era seu marido. Além de rezar o terço durante toda a procissão, os fiéis acompanharam o cortejo de santos padroeiros de comunidades vizinhas, que abriu a procissão.

“Este é um momento de renovação da esperança e da nossa fé em Deus. É também uma excelente oportunidade de rever amigos, parentes e levar minhas preces a Sant’Ana para pedir saúde e coragem para que possa cumprir meu destino e missão como cidadão e homem público”, afirmou o prefeito Marcelo Déda, que também assistiu à celebração realizada após a procissão.

Ele participou da procissão acompanhado do prefeito de Simão Dias, José Valadares; do vice-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; do senador Antônio Carlos Valadares; do prefeito de Capela, Sukita; dos secretários municipais Nilson Lima (Finanças) e deputado Belivaldo Chagas (Articulação Política), além das vereadoras Tânia Soares e Conceição Vieira. Os ex-governadores Albano Franco e Celso de Carvalho, além do procurador geral de Justiça do Estado, Luiz Valter Ribeiro Rosário, também prestigiaram a procissão.

A história de Sra. Sant’Ana

Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, eram estéreis. Joaquim se retirou ao deserto para orar, onde permaneceu 40 dias em completo jejum e oração. Finalmente um anjo apareceu a Ana e outro a Joaquim no deserto para anunciar-lhes que teriam um filho. Eles prometeram oferecê-lo ao Senhor no templo. De fato, ao nascer Maria, ofereceram-na ainda na infância ao serviço do templo. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. Sant’Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Fonte: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.