[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou na manhã de hoje, terça-feira, no Teatro Tobias Barreto (TTB), da solenidade de posse de 21 novos secretários estaduais nomeados pelo governador de Sergipe, Marcelo Déda. Para o prefeito, a partir de agora a capital sergipana começa a viver um momento ímpar de sua história porque a sinergia já vivida entre os governos municipal e federal amplia sua abrangência também ao nível estadual.

“Pela primeira vez em 44 anos chega ao poder um governador de esquerda liderando um bloco político de centro-esquerda, derrotando as elites sergipanas e abrindo a construção de um novo cenário político, econômico e social para Sergipe. A confluência entre os três níveis do governo vai acabar com as disputas desnecessárias e valorizar cada vez mais a construção de parcerias; o trabalho conjunto para construir mais em benefício do povo de Aracaju”, avalia Nogueira.

Renovação

A Prefeitura de Aracaju tem sido um celeiro de novos quadros. Além de ser administrada de forma ética e democrática, tem conseguido revelar novos nomes para a vida pública, aliando experiência e novidade e, sobretudo, abrindo caminhos para uma nova mentalidade na hora de governar. De acordo com o prefeito, é motivo de alegria poder ceder seis secretários municipais para compor a equipe do Governo do Estado.

“Qualquer administrador municipal ficaria muito orgulhoso em ver que uma parte do seu secretariado foi convocada para as grandiosas tarefas de secretários do Estado de Sergipe. Eu fico muito feliz com a possibilidade de mais uma vez inovar, renovar a administração de Aracaju, e tenho certeza de que vou montar uma equipe nova de trabalho tão competente quanto a que havia”, assegura o prefeito.

Assumiram hoje suas novas funções no Estado os ex-secretários de Aracaju Oliveira Júnior, Lúcia Falcón e Bosco Mendonça. Os atuais secretários do município Francisco Dantas (Administração), João Andrade (Emsurb), Edson Caetano (Fundat) serão empossados posteriormente como diretor do Detran, presidente do Banese e diretor do Banese. A ex-diretora de marketing da Secom municipal, Eloisa Galdino, já ocupa o cargo de secretária de Estado da Comunicação e o major Lima Alves, antes diretor de Trânsito da SMTT, será o chefe da segurança pessoal do governador.

Trabalho

Segundo o governador Marcelo Déda, a palavra de ordem é trabalhar. “Depois do cargo vem o encargo e não podemos perder um segundo sequer para aplicar em cada pasta o nosso programa de governo eleito pelo povo sergipano. O secretariado nomeado hoje traduz os valores e compromissos do governo que chega com a melhoria na qualidade dos gastos públicos, inclusão social e respeito ao cidadão”, resume.

O novo secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Benedito Figueiredo, falou em nome de todos os colegas empossados. “A minha geração sente-se realizada agora através da geração do governador Marcelo Deda, porque eu sei que Sergipe jamais será o mesmo depois desta administração. É uma necessidade urgente desta equipe trabalhar para servir ao povo sergipano”, enfatiza.

Os secretários estaduais Bosco Costa (Articulação com Municípios) e Jorge Araújo (Coordenação Política e Assuntos Institucionais) não foram empossados porque precisam finalizar seus mandatos como deputados federal e estadual, respectivamente. Pelo mesmo motivo não assumiram seus cargos o deputado federal Jorge Alberto (Administração) e a deputada estadual Ana Lúcia (Inclusão e Desenvolvimento Social). Comandam estas duas pastas interinamente Sônia Meire de Jesus e José Leite Prado Filho.

Participaram da solenidade de posse o vice-governador Belivaldo Chagas; a presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargadora Marilza Maynard; o senador Antônio Carlos Valadares; a procuradora geral de Justiça do Estado, Maria Cristina Mendonça; o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Góes; parlamentares federais, estaduais e municipais; a primeira-dama do Estado, Eliane Aquino; além de prefeitos do interior, secretários municipais de Aracaju e diversas autoridades.

Veja a lista de empossados esta manhã:

Casa Civil: José de Oliveira Júnior
Fazenda: Nilson Lima
Governo e Gestão Estratégica: Clóvis Barbosa
Comunicação: Eloisa Galdino
Agricultura, Desenvolvimento Rural e Agrário: Paulo Viana
Turismo: João Augusto Gama
Planejamento: Lúcia Falcón
Justiça e Cidadania: Benedito Figueiredo
Saúde: Rogério Carvalho
Cultura: Luiz Alberto
Educação: José Fernandes de Lima
Segurança Pública: Kércio Silva Pinto
Infraestrutura: Oswaldo Nascimento
Meio Ambiente: Márcio Macêdo
Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia: Jorge Santana
Inclusão e Desenvolvimento Social: Sônia Meire de Jesus (interina)
Procuradoria Geral: Edson Ulisses
Transportes e Assuntos Metropolitanos: Bosco Mendonça
Esporte e Lazer: José Leó de Carvalho Filho
Administração: José Leite Prado Filho (interino)
Trabalho, Juventude e Promoção da Igualdade: José Renato Brandão[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.