[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, e vários secretários municipais uniram-se a milhares de pessoas na Caminhada Pela Paz, que teve como ponto de partida a praça Dom José Tomás, no Siqueira Campos, saindo dali por volta das 16 horas. A chegada na praça Fausto Cardoso, no centro da cidade, se deu por volta das 17h30.
“Esse ato é uma forma da sociedade se juntar com homens e mulheres de boa vontade do mundo inteiro que não aceitam de braços cruzados o espírito de violência que a guerra proporciona”, afirmou o prefeito Marcelo Déda. Para o prefeito, a guerra que precisa ser combatida é a da luta contra a fome. “Se o dinheiro das armas fosse usado para investir no combate à fome, teríamos afastado a miséria do mundo. Por isso, é preciso que as pessoas estejam nas ruas para pedir paz para o Brasil e para o mundo”, finalizou.
Por meio de músicas, mensagens e frases em uníssono, como “Se queres a paz, prepara-te para a paz”, pessoas de todas as idades e crenças caminharam motivadas pela fé e esperança. Representantes de diversas ONGs, movimentos sociais e estudantis, igrejas católica e evangélicas expressaram, durante todo o trecho da caminhada, o ideal maior que os uniu: a luta pela paz no mundo.
O arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, afirmou que o objetivo da caminhada, promovida pela Arquidiocese de Aracaju e pelo Conal – Conselho Nacional de Leigos da Igreja Católica -, é motivar o crescimento da consciência e da necessidade de paz. “É preciso que cresça a cultura da paz, a partir do Espírito que vem de Deus”, declarou.
Acontece agora à noite, na praça Fausto Cardoso, um ato ecumênico e show com diversos artistas sergipanos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.