[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju Marcelo Déda fez parte da mesa de abertura da 1ª Oficina de Transformação do Ensino Médico, que está sendo realizada em Aracaju hoje, 31, e amanhã, dia 1º, no Centro de Convenções. O encontro conta com a participação de 50 escolas de Medicina do país, representadas por estudantes e professores da área.
A oficina é patrocinada pela Comissão Interinstitucional de Saúde – Cinaem, e está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, Centro Acadêmico de Medicina e Universidade Federal de Sergipe. O objetivo do evento é discutir o atual quadro do ensino médico no Brasil e apresentar propostas para a sua melhoria.
Marcelo Déda ressaltou sua expectativa diante do encontro. “Espero que saiam daqui discussões práticas para aprimorar a área médica nacional, formando médicos que tenham um compromisso de melhorar a saúde do nosso país”, disse.
Hoje à tarde estão reunidos os grupos de trabalho que discutirão dois temas: “Aplicação experimental do roteiro preliminar em cinco escolas convidadas” e “Organização dos mapas, críticas e sugestões ao roteiro preliminar”.
No sábado pela manhã os grupos apresentarão seus resultados. No período da tarde, será efetivada a construção da agenda para o processo de elaboração final do instrumento e da sua aplicação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.