Prefeito participa ao lado de milhares de fiéis de missa e procissão de São Judas Tadeu
A celebração eucarística aconteceu no final da tarde, relembrando o martírio de Judas Tadeu, considerado pelos católicos o santo dos desesperados. A Prefeitura de Aracaju apoiou a realização do evento, colaborando com sua infra-estrutura, com a segurança do trânsito realizada por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), além da disponibilização de uma ambulância do Samu 192 – Aracaju.
Para Edvaldo Nogueira, a realização é uma grande demonstração de fé, que deixou de ser uma festa religiosa apenas do bairro América, para ser uma tradição de toda a cidade. Ele destaca ainda que a igreja de São Judas Tadeu, conhecida como a igreja dos Capuchinhos, administrada pelos freis franciscanos, é um símbolo de grande identificação para toda a comunidade aracajuana.
“Eu me sinto muito feliz em participar desse momento. Aracaju é uma cidade com uma tradição de religiosidade muito grande, principalmente nos bairros da nossa cidade e a festa de São Judas Tadeu aqui no do bairro América, Novo Paraíso, conjunto Tiradentes, toda essa área, já é tradicionalmente uma das mais belas festas do calendário católico. São Judas é um santo muito admirado, muito cultuado pelos católicos. Essa festa começou sendo do bairro e agora já é uma festa da cidade inteira. Então ela é muito importante, uma festa linda que mobiliza milhares de pessoas e que é uma demonstração grande de fé da população aracajuana”, ressaltou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]