Prefeito mirim de Aracaju retorna de viagem à Brasília
Recentemente, Daniel esteve em Brasília. A viagem foi patrocinada pelo projeto da Câmara de Vereadores como prêmio pelo esforço e dedicação dos pequenos parlamentares. “Fui para a capital federal como vereador e como prefeito também. Essa viagem foi muito importante para mim porque aprendi mais sobre política e democracia. Conheci deputados federais, o Senado, os Ministérios, a Radiobras. Ganhei o Estatuto da Criança e do Adolescente e já comecei a ler. Queria que todas as crianças tivessem essa mesma oportunidade que eu tive”, conta.
Com planos de se formar em jornalismo e seguir a carreira política, o prefeito mirim afirma que a iniciativa da Prefeitura de Aracaju tem contribuído significativamente para que seus antigos sonhos se tornem projetos concretos, possíveis de serem realizados. “Minha vontade é ajudar a construir um Brasil melhor e um Estado bom de se viver, principalmente para todas as crianças e adolescentes. Como prefeito mirim de Aracaju, comecei a ver como eu posso fazer isso, pois aprendi que um político é um representante da sociedade”, destaca.
Para ele, todas as crianças, mesmo aquelas que não têm pretensões políticas, deveriam se engajar na tarefa de colaborar para a melhoria da vida da população. Esse envolvimento, de acordo com Daniel, pode acontecer nas plenárias do Orçamento Participativo (OP), realizadas pela Prefeitura de Aracaju em vários bairros. “Lá todas as crianças podem participar das discussões e até se candidatar a prefeito, se quiserem. Elas podem mostrar o que sentem, o que vêm, o que querem para seu bairro, para nossa cidade, em várias áreas: saúde, educação, lazer, esportes”, diz.
Daniel, que é estudante da 6ª série da Escola Municipal Freitas Brandão, se candidatou a prefeito mirim de Aracaju em uma plenária. Escolhido como representante do seu bairro e tendo como principal bandeira a inclusão digital, ele disputou o cargo com outros candidatos, foi eleito em outubro de 2006, durante a Semana da Criança, e tomou posse no mesmo mês. Seu mandato termina no fim do ano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]