[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, participou na manhã de hoje do programa Jogo Aberto, apresentado pelo radialista George Magalhães na FM Sergipe (95,9). Durante uma hora e meia o prefeito falou sobre o andamento de obras na capital e esclareceu dúvidas dos ouvintes a respeito das intervenções realizadas pela Prefeitura de Aracaju em todas as áreas da cidade. Os ouvintes que tiveram a oportunidade de participar do programa elogiaram a qualidade dos serviços e obras executadas pela prefeitura e questionaram o prefeito sobre temas como o andamento das obras da Coroa do Meio, projetos para o bairro Santa Maria e solicitaram mais intervenções do município em seus bairros.

De acordo com o prefeito Marcelo Déda, a expectativa é de que até o mês de junho deste ano cerca de 300 casas sejam entregues aos moradores de palafitas sobre o mangue no bairro Coroa do Meio. Até o final da administração 600 novas residências serão concluídas dentro do projeto de reurbanização do bairro. “Também queremos entregar a avenida Des. Antônio Góes, que ligará o terminal de ônibus da Atalaia até a avenida Urbano Neto, até o mês de julho se as condições climáticas permitirem”, explicou o prefeito.

Marcelo Déda informou que se reuniu em Brasília na semana passada com o secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Jorge Hereda, para discutir a liberação de recursos para obras de infra-estrutura no bairro Santa Maria. De um total de R$ 10 milhões previstos no Orçamento Geral da União (OGU), o prefeito espera que R$ 5 milhões sejam liberados ainda este semestre. “Esperamos uma sinalização positiva até o mês de maio para podermos iniciar a obra o quanto antes”, disse. O prefeito esteve em Brasília para tomar posse como membro do Conselho das Cidades.

Limites municipais e investimentos na zona Oeste

O delegado do Orçamento Participativo Hélio José dos Santos, que mora no loteamento Nova Liberdade, disse que um possível problema na definição dos limites entre Aracaju e Socorro tem prejudicado o atendimento médico de parte da população que vive na área pertencente ao município vizinho. “Seria mais fácil se pudéssemos ser atendidos no posto Onésimo Pinto, no bairro Jardim Centenário, e pelo Samu”, afirmou.

O prefeito Marcelo Déda explicou que a definição de limites entre as duas cidades precisa ser estudada com muita cautela. “Investir dinheiro dos contribuintes de Aracaju em outro município seria um crime fiscal, mas nós podemos tentar viabilizar modos de colaboração entre as duas cidades”, disse. Ele lembrou que a Prefeitura de Aracaju vem investindo maciçamente na região da Nova Liberdade e em toda a zona Oeste de Aracaju com a construção e revitalização das avenidas São Paulo, Santa Gleide e Matadouro, pavimentação dos loteamentos Anchietão, Estrela do Oriente e Ângela Catarina, no Bugio, a construção de um mercado naquele bairro, dentre outras realizações.

Proteções dos canais

O fim dos acidentes de carro com morte registrados nos canais de Aracaju foi um dos temas mais destacados pelos ouvintes, que lembraram que a prefeitura instalou cerca de 11 km de proteção metálica nas laterais dos principais canais da cidade. “Este trabalho é fundamental para garantir a tranqüilidade e segurança de quem vive e circula de carro em Aracaju”, frisou o prefeito Marcelo Déda, acrescentando que até o final de sua gestão cerca de 9 km de proteção ainda serão instalados.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.