[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma confraternização plena para a celebração do eterno contato com a religiosidade. Essa é a melhor definição para a “Páscoa da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anísio Teixeira”, realizada no último sábado, dia 17. A celebração ocorreu na Paróquia Bom Jesus dos Navegantes, do bairro Atalaia Velha, com um principal propósito: comemorar a ressurreição de Cristo.

Todo ano os professores de religião, em comunhão com os professores das demais disciplinas, preparam as crianças durante 15 dias antes da celebração para a missa da Páscoa. Eles disponibilizam textos para serem discutidos em sala de aula, para que as crianças tenham uma maior compreensão sobre o evento, e ensaiam cânticos a serem entoados durante a missa. “Na nossa comunidade, as aulas de religião são facultativas, no entanto, nós temos quase que 100% de presença”, afirma a coordenadora Geral da Escola, Josenaide Magalhães Araújo. “Algumas crianças já freqüentam a igreja do bairro, a Paróquia Bom Jesus dos Navegantes, para as aulas de catecismo e os adultos geralmente vão à missa no período noturno”, acrescentou.

Na sexta-feira, dia 16, uma outra etapa, também muito importante para despertar a valorização da catequese, foi promovida pela coordenação da escola; a confissão coletiva. Durante o turno da manhã, a partir das 10h, e do turno da noite, às 20h, o padre Luiz Lemper, responsável pela igreja do bairro Atalaia, ouviu as confissões das crianças, dos jovens e adultos que estudam na EMEF Anísio Teixeira.

Cerca de 400 alunos participaram do evento. A aluna da 6ª série, Júlia Vasconcelos, cantou “A Padroeira”, conhecida popularmente na voz da cantora Joana. Acompanhada pela coordenadora Josenaide Magalhães Araújo, tocando teclado, a aluna fez uma homenagem à importância dos momentos de confraternização da comunidade.

“Nós queríamos que todos despertassem seu lado espiritual; o lado bonito da vida. Queríamos que eles encontrassem um lugar para refletir e pensar”, disse a coordenadora Pedagógica, Maria Isabel dos Santos. “Acabamos descobrindo que haviam alunos que há muito não iam à igreja. Então, esse evento foi ótimo por unir todas essas pessoas que tiveram a livre vontade de celebrar esse religamento com a religião”, concluiu.

A secretária Municipal de Educação interina, Ivanete dos Santos, compareceu ao evento e junto com todo o público presente fez a partilha do bolo de 2 metros.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.