[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O ginásio de esportes Constâncio Vieira ficou repleto de fiéis que, assim como o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, fizeram questão de prestigiar na noite de ontem a missa de ordenação episcopal do mais novo bispo sergipano, o monsenhor Carlos Alberto dos Santos. Sergipano de Tobias Barreto, o primeiro bispo do estado a ser nomeado pelo papa Bento XVI vai assumir a arquidiocese de Teixeira de Freitas (BA) no dia 30 de setembro.

“É um momento muito importante para a comunidade católica do estado de Sergipe e, obviamente, para o povo de Aracaju, já que nós temos um conterrâneo, um sergipano sendo consagrado bispo”, afirmou Marcelo Déda, que desde que assumiu a prefeitura já testemunhou as ordenações de três bispos sergipanos.

Para o prefeito, a escolha do agora Dom Carlos Alberto fortalece a igreja católica em Sergipe. “Esta decisão é prova de que a comunidade católica sergipana tem conseguido chamar a atenção de Roma com seu trabalho de fé”, disse.

A nomeação de Dom Carlos Alberto dos Santos havia sido anunciada pelo arcebispo da capital sergipana, Dom José Palmeira Lessa, no dia 15 de junho. Há 28 anos na vida religiosa, Dom Carlos foi reitor dos seminários menor (para seminaristas iniciantes) e maior, além de pároco de sete igrejas. Até a ordenação ele atuava na Paróquia de São José, em Aracaju.

“É com muita honra que eu recebo este ministério para continuar levando, agora com mais responsabilidade ainda, o nome de Deus e Jesus para as famílias”, declarou Dom Carlos Alberto após dar sua primeira bênção como bispo aos milhares de fiéis presentes à sua ordenação.

A missa foi celebrada pelo arcebispo Dom Lessa e pelos consagrantes Dom João Maria Messi e Dom Antônio Elizeu Zuqueto. De 13 a 31 de setembro, Dom Carlos Alberto vai participar de um encontro com novos bispos de todo o mundo na Itália, a convite do papa Bento XVI.

Bispos de todos os estados nordestinos, seminaristas e padres da arquidiocese de Aracaju e Teixeira de Freitas, grupos religiosos de muitos municípios sergipanos, prefeitos do interior do estado e movimentos pastorais participaram da ordenação episcopal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.