[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito Marcelo Déda proferiu a palestra de abertura do 6º Encontro Regional da Advocacia Geral da União, que acontece de 27 a 31 de agosto em Aracaju, no hotel Parque dos Coqueiros. Ele tratou sobre a questão da reforma do Judiciário, assunto que teve a oportunidade de discutir em Brasília quando ocupou o mandato de deputado federal.
Para o prefeito, reformar a justiça significa buscar oferecer um modelo constitucional que atenda à sua finalidade precípua de servir ao cidadão, distribuir justiça e resolver os litígios.
“Nesse sentido, eu espero que o Senado da República seja capaz de trazer novas contribuições e, voltando a matéria para a Câmara dos Deputados, os parlamentares possam, quem sabe, encontrar, não o modelo perfeito, mas o modelo adequado para a nossa contemporaneidade e, sobretudo, para as expectativas da nação brasileira”, defendeu Déda.
O prefeito demonstrou confiança nos participantes do encontro, formado não só por advogados da União, mas por promotores, procuradores, juízes, desembargadores e advogados de um modo geral, de que todos querem um judiciário eficaz e uma justiça respeitada socialmente.
De acordo com o advogado-geral da União, Gilmar Mendes, o encontro tem o objetivo de discutir todas as estratégias da advocacia pública, além de questões como a criação dos juizados especiais e a troca de experiências entre as procuradorias do Nordeste.
Participaram da solenidade de abertura, que ocorreu na noite de ontem, dia 27, o governador Albano Franco, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Artêmio Barreto, o procurador-geral da União, Valter do Carmo, o ministro do Supremo Tribunal de Justiça, José Arnaldo da Fonseca, o presidente da OAB secção Sergipe, Manuel Cruz, a senadora Maria do Carmo, além de várias autoridades civis e militares.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.