[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, acompanhado do vice-prefeito Edvaldo Nogueira e do presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Góes, entregou na tarde da última sexta-feira, dia 28, na praça Fausto Cardoso, 43 novas viaturas e 26 motos que farão parte da frota da SMS – Secretaria Municipal de Saúde, da SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – e da Guarda Municipal. É o maior investimento deste tipo já feito na história da administração municipal.
Foram adquiridas pela SMTT, 10 motos e cinco automóveis, que permitirá a presença constante em pontos estratégicos da cidade, orientando e fiscalizando o trânsito. Essas novas viaturas darão maior capacidade de intervenção no trânsito de Aracaju, inclusive no combate ao transporte clandestino. Para a Guarda Municipal foram entregues 21 veículos, sendo 16 motos e cinco carros, que atuarão na ronda pela capital, principalmente em escolas, postos de saúde, praças e logradouros públicos municipais.
A Secretária Municipal de Saúde recebeu 35 novos veículos, destes quatro UTI´s móveis, duas de suporte básico e duas avançado. Essas UTI´s são compostas por eletrocardiógrafos, oxímetros de pulso, monitores cardíacos e respiradores artificiais. Déda entregou ainda ao Sistema de Saúde do Município seis ambulâncias de remoção simples, as quais comporão o SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência – que será inaugurado no próximo mês.
Dois carros tipo kombi também foram entregues à população. Eles farão o transporte assistencial de pacientes que necessitem de hemodiálise, quimioterapia e fisioterapia. Além desses, Déda apresentou 11 veículos saveiros que foram adquiridos através de convênio com a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde -, e atuarão no serviço de vigilância sanitária, epidemiologia e combate à dengue.
Ao chegar na praça, Marcelo Déda vistoriou todos os veículos. “Ficaram bonitos”, comentou ele. Em seu discurso, o prefeito ressaltou que saúde, educação e segurança devem ser encarados com coragem, como vem fazendo a administração municipal. “Aqui não são palavras, aqui são fatos concretos”, afirmou.
“Esses veículos irão dinamizar a nossa fiscalização no trânsito”, disse Déda. O prefeito frisou que as motos entregues à SMTT servirão para constituir um grupo para reprimir o transporte clandestino, servindo assim para proteger os taxistas de Aracaju, por meio de uma fiscalização criteriosa.
Déda mostrou empolgação quando se referiu à entrega das UTI´s. “Todas estão dentro do padrão internacional de atendimento médico de urgência”. Por último, o prefeito fez questão de ressaltar a importância da entrega das duas kombis que atenderão 200 pessoas que residem nos bairros da periferia da capital. “Esses carros vão pegar essas pessoas em casa”, completou.
No final do evento, o prefeito recebeu um capacete de presente da Guarda Municipal, e em seguida os veículos desfilaram pelas principais ruas do centro de Aracaju.
Estiveram presentes à solenidade a deputada federal, Tânia Soraes (PCdoB), o secretário municipal de Saúde, Rogério Carvalho, o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Henrique Luduvice, o comandante da Guarda Municipal, capitão Rocha, os secretários municipais Nilson Lima (Finanças), Rui Belém (Educação), Lúcia Falcon (Planejamento), Márcio Macedo (Orçamento Participativo), Mônica Maciel (Controle Interno) e Cristian Góes (Comunicação).
Também compareceram o procurador do Município, Aladir Cardoso, o presidente da Fundat – Fundação Municipal de Trabalho -, Antonio Carlos Mota, o presidente da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos -, Osvaldo Nascimento, os vereadores Emanoel Nascimento (líder do prefeito na Câmara), Antonio Samarone e Magal da Pastoral.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.