[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]De acordo com um relatório recentemente divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet -, Aracaju será uma das capitais do Nordeste onde haverá um significativo aumento na incidência de chuvas até meados de setembro. Isto poderá representar o atraso na execução de algumas das obras realizadas pela Prefeitura de Aracaju.
Segundo a estimativa do Inmet, até o mês de setembro Aracaju deverá ter um índice de chuvas entre 60 e 120 milímetros, superando as médias de 2000 e 2001, que tiveram a incidência máxima, neste mesmo período, de até 100 milímetros.
Com esta previsão, pode-se deduzir uma interferência no andamento de serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação executados em diversos bairros da capital.
De acordo com o diretor de Obras da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização -, Gilson Ramos, estes serviços não podem ser realizados com a incidência de chuvas. “Alguns serviços ficam inviabilizados com as chuvas, como por exemplo, o recapeamento asfáltico que necessita de três dias de estiagem para obter eficácia. Portanto, é necessário que a população tenha um pouco de paciência, pois também estamos sujeitos às variações climáticas”, afirmou o diretor.
Ele reafirmou mais uma vez a necessidade da colaboração da população no sentido de evitar obstruções nos sistemas de drenagem, que poderão ocasionar inundações trazendo transtornos maiores. “É importante evitar jogar objetos e detritos nos leitos das ruas, pois este é o principal motivo das obstruções nos sistemas de drenagem”, frisou Gilson.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.