[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Novos uniformes tornam ainda mais agradável o ambiente de vendas nos mercados municipais. O prefeito Marcelo Déda entregou a 133 comerciantes dos mercados Antônio Franco e Thales Ferraz, os primeiros uniformes padronizados que trarão maior organização para vendedores e fregueses. Em breve, todos os comerciantes receberão o uniforme.
Vendedores de todos os gêneros agora podem trabalhar vestidos com camisas que facilitam a identificação entre eles, principalmente no caso do atendimento ao turista.
Na ocasião, Marcelo Déda ouviu os agradecimentos dos comerciantes na voz do presidente da associação de vendedores dos mercados, o vendedor de ervas Anderson Batista, que falou da necessidade de uma integração entre os mercados e os poderes públicos. “A padronização dos vendedores é só uma pequena parte diante do imenso trabalho de capacitação profissional e agora de atendimento ao turista que a prefeitura, através da Fundat, tem realizado aqui nos mercados”, disse Anderson.
Presente à ocasião, o presidente da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, Antônio Carlos Mota falou da alegria com que a prefeitura realizou um trabalho vitorioso com os comerciantes da capital, através do projeto “Trabalho Cidadão”, que vem resgatando o respeito e a dignidade dos comerciantes por meio da qualificação.
Em seu discurso, o prefeito Marcelo Déda relembrou todo o esforço da atual administração em fazer dos mercados um circuito turístico obrigatório, levando os principais eventos da capital para a Praça de Eventos. “A alma das cidades está em seus mercados. Neles os homens do povo mostram sua arte, suas tradições. E agora estamos num processo que nos possibilita transformar o espaço dos mercados em um ponto de convergência turística, algo rentável para os comerciantes e fregueses. Desde que assumimos, adotamos uma política de revitalização estrutural e cultural para os mercados, mas somente com a ajuda de vocês e a conscientização do povo de Aracaju, podemos mostrar para o país o patrimônio que temos aqui”, concluiu o prefeito, aproveitando para agradecer as presenças do presidente da Fundat, o secretário de Participação Popular, Márcio Macedo, o vereador Antônio Samarone. O prefeito fez um agradecimento ainda à ex-presidente da Fundat, Conceição Vieira, que não esteve presente por motivos de saúde, mas foi pioneira do projeto agora realizado.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.