[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com o objetivo de ampliar o número de salas de aula e resolver o problema de superlotação, a Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação -, entregou ontem, dia 05, duas novas salas de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arquiteto Sérgio Francisco, situada no bairro Lamarão.
Estiveram presentes na solenidade, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, a secretária municipal de Educação, Ana Lucia Vieira Menezes, o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos, (Emurb), Sérgio Ferrari, o secretário de Comunicação Social, Cristian Góis, o secretário extraordinário do Orçamento Participativo, Sílvio Santos, o diretor da Guarda Municipal, capitão Rocha, a secretária de Planejamento, Lúcia Falcón, assessores da PMA e da Semed, diretores, professores, alunos, pais e comunidade em geral.
De acordo com o prefeito Marcelo Déda, a obra foi feita com recursos próprios do município e teve como objetivo proporcionar mais espaço para os alunos e um melhor aproveitamento das atividades durante as aulas. “As duas novas salas aumentarão os espaços disponíveis, contribuindo para a formação de turmas com um tamanho mais adequado”, afirmou.
Marcelo Déda informou que além da ampliação efetuada na escola Sérgio Francisco, cerca de 20 unidades de ensino estão passando por obras de reforma e ampliação. “Essas ações visam não somente melhorar a rede física do município como também oferecer uma política educacional capaz de aperfeiçoar a qualidade de ensino e a aprendizagem dos estudantes, preparando os alunos para as tarefas da cidadania”, disse, ao acrescentar que essa é uma concepção que não está apenas ligada a obra física, mas a toda uma estrutura de aprendizagem voltada para um novo conceito de política educacional onde a escola pública é priorizada.
Segundo a secretária Ana Lucia Menezes, a entrega das salas de aula foi um passo muito importante pelo fato do bairro Lamarão ser populoso e a escola Sérgio Francisco enfrentar um problema de superlotação. Ela informou que com a ampliação do número de salas, a administração municipal atendeu a uma reivindicação feita pelos pais de alunos numa reunião ocorrida no último mês de janeiro, para diminuir o número de alunos nas salas de aula da escola Sérgio Francisco.
Ana Lucia afirmou ainda que a inauguração das salas foi de extrema importância tanto para a administração como para a comunidade do Lamarão, que a partir de agora poderá contar com uma melhor qualidade de ensino, já que com a redução da quantidade de alunos por sala de aula haverá uma maior interação na relação entre o professor e o aluno.
O presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, destacou a importância da obra e disse que a inauguração das duas novas salas resolverá o problema de espaço físico da escola, que fica localizada numa região carente. Segundo ele, na construção das salas foram investidos recursos da ordem de R$ 37 mil.
O vice-diretor da Sérgio Francisco, Arivaldo Rezende, revelou que a unidade atende as comunidades do Lamarão, loteamento Pousada Verde e parte do bairro Santos Dumont. Conforme informou, estudam na escola cerca de 1.300 alunos, nos três turnos do dia. “Com a obra de ampliação nós passamos a contar com um total de 12 salas de aula”, disse, ao revelar que com a inauguração dos novos espaços será possível reduzir o número de alunos por sala.
Durante a solenidade de inauguração, os alunos da escola fizeram uma exposição de maquetes sobre temas relacionados à História Geral e do Brasil, e houve apresentação de dança folclórica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.