[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma multidão prestigiou na noite de sexta a entrega oficial da revitalização da praça Siqueira de Menezes e do largo Garcia Rosa, situados na colina do bairro Santo Antônio. O ato marcou o encerramento das comemorações alusivas ao aniversário de 149 anos da capital e ainda contou com show dos artistas Paulo Diniz e Waltinho do Acordeon.

O prefeito descerrou a placa de inauguração ao lado do vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, e do presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Góes. Em seguida, o prefeito percorreu as dependências da praça e do largo, quando foi cumprimentado por moradores das adjacências e visitantes que agradeceram e ressaltaram diversos aspectos da obra de revitalização.

NO MEIO DO POVO

Para uma praça repleta, o presidente da Câmara de Vereadores ressaltou que, em seus 15 anos como vereador, poucas vezes teve tanto orgulho em exercer um mandato quanto agora, durante a administração Marcelo Déda. “Só quem realiza é que pode andar desta forma no meio do povo, recebendo todo este carinho. Não tenho dúvidas em afirmar que o prefeito Marcelo Déda é um dos maiores prefeitos da história de Aracaju”, disse, ao classificar a revitalização como um dos maiores presentes de aniversário que a capital já recebeu.

“Nos últimos anos, nenhum prefeito se lembrou do nosso bairro. E quando Aracaju completa 149 anos, o Santo Antônio recebe um presente como este. Por isso, em nome dos moradores do bairro faço questão de agradeçer ao prefeito Marcelo Déda”, declarou a promotora de eventos da Paróquia do Santo Antônio, Ivanira Lemos Dória.

Os diversos benefícios promovidos pela obra ainda foram destacados nos pronunciamentos da vereadora e secretária municipal de Assistência Social, Conceição Vieira, que também foi moradora do bairro, do deputado federal e ex-prefeito, Jackson Barreto e pelo vice-prefeito, Edvaldo Nogueira.

DIGNIDADE
“O que toca meu coração, em relação à essa colina, é que a cidade cresceu, os prédios ficaram altos, nossa capital ficou com cara de cidade grande, mais bonita, com zonas ricas, mas a colina do Santo Antônio nunca perdeu a sua dignidade”, disse o prefeito Marcelo Déda. Ele reafirmou que a beleza do Santo Antônio está ligada à singeleza e ao siginificado do local para os aracajuanos. “Este local é o berço da nossa capital e não é por acaso que está tão cheio hoje. Muitos dos que estão aqui, saíram de suas casas no bairro São José, no Industrial, na Palestina, no 18 do Forte não por um motivo qualquer, mas porque este é o lugar que está no coração do povo de Aracaju e nos lembra de onde viemos”, completou.

A OBRA
A revitalização, orçada em aproximadamente R$ 227 mil, buscou especialmente trazer de volta a beleza de um dos grandes cartões postais de Aracaju. Além de levar alegria para a criançada com a construção de um parque infantil com brinquedos, a obra inclui espaço para eventos com palco, passeio com piso ilustrativo, rampas para portadores de deficiência física, bancos e um painel artístico com a imagem do santo casamenteiro contando toda a sua história.

Após a solenidade, todos os presentes puderam assistir às apresentações de Waltinho do Acordeon, que foi o primeiro a ocupar o palco e, em seguida, Paulo Diniz que mostrou um repertório com seus antigos sucessos e composições novas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.