[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Pela primeira vez em Aracaju, ônibus com ar-condicionado vão integrar o sistema de transporte coletivo da capital. Os três primeiros carros equipados com ar-condicionado foram entregues à população na manhã de hoje, terça-feira, pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelo superintendente municipal de transporte e trânsito, Antônio Samarone. O evento aconteceu na Praça Olímpio Campos, em frente ao Palácio Ignácio Barbosa, no Centro da cidade.

A pedido do prefeito, os ônibus farão a linha Santa Maria/DIA. “Fiz questão de colocar estes ônibus onde a população é mais carente. Os três primeiros vão rodar no Santa Maria porque, apesar de estarem chegando muitas obras da Prefeitura por lá, a situação do povo ainda é muito difícil”, disse Edvaldo Nogueira, que assegurou que não haverá tarifa diferenciada. “O preço da passagem continua o mesmo para todos os ônibus”, completou.

De acordo com o diretor de transporte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Orlando Vieira, a linha Santa Maria/DIA, que já existe, será incrementada em quantidade e qualidade. “Hoje a linha tem quatro carros e vai passar a funcionar com sete, três deles com ar-condicionado. Isso vai aumentar em torno de 30% o número de viagens que vão sair do bairro”, destacou, explicando com os novos ônibus o número de viagens vai passar de 42 para 92.

Segundo Edvaldo Nogueira, até junho, 30 novos ônibus, além dos que foram entregues hoje, vão reforçar a frota e garantir mais conforto à população. “Dizem que toda grande caminhada começa com o primeiro passo. E este passo que estamos dando hoje simboliza o que queremos paro o futuro de Aracaju, que é a melhoria da qualidade de vida da população”, declarou o prefeito, explicando que a melhoria do transporte coletivo é uma das formas de garantir que as necessidades do povo sejam atendidas.

Novidades

Além de ônibus novos e melhor equipados, outras melhorias estão sendo viabilizadas para o transporte coletivo da capital. “O superintendente me pediu para fazer o estudo da região do Aquários e do Marcos Freire. Estamos vendo a possibilidade de fazer um replanejamento para a região sul da cidade e também do município de Socorro”, adiantou o diretor de transporte da SMTT.

Outra novidade é a bilhetagem eletrônica, que, de acordo com Edvaldo Nogueira, deve ser implantada em breve. Para Adierson Monteiro, diretor-presidente da Progresso, empresa que adquiriu os ônibus com ar-condicionado, este tipo de ação só traz benefícios ao povo de Aracaju. “Muitas coisas podem ser feitas para melhorar o transporte coletivo sem ter que aumentar a tarifa”, disse, acrescentando que a implantação do vale transporte eletrônico é uma destas iniciativas.

“Nos próximos seis meses a população de Aracaju terá um sistema de transporte bem melhor porque as medidas que estão sendo tomadas são muito importantes e vão resultar em mais conforto e segurança para os usuários do transporte público na capital”, ressaltou Samarone.

Programa Atende

Além dos três ônibus com ar-condicionado, Edvaldo Nogueira entregou também um veículo que será utilizado no Programa Atende, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com a SMTT. Com a nova van, são três carros a serviço da população.

O Programa tem o objetivo de atender portadores de necessidades especiais que precisam se deslocar para a realização de exames, consultas etc. Das 7h30 as 17h30, os veículos vão buscar os beneficiados em casa, deixando-os nas unidades de saúde e levando-os de volta para suas residências. O serviço pode ser solicitado através do telefone 3218-7860.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.