[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na noite de ontem, o prefeito Marcelo Déda entregou oficialmente as novas instalações da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, que passa a funcionar na avenida Ivo do Prado, 686, no bairro São José. De acordo com o prefeito, a homenagem prestada à atriz integrante do grupo Imbuaça, falecida há alguns meses, é um ato de respeito a todos os profissionais que se dedicam à difusão das linguagens artísticas na capital.

“Estamos aqui fazendo uma homenagem a uma artista sergipana, colocando o nome da nossa querida Valdice Teles para batizar essa nova fase da escola de artes”, salientou o prefeito. Ele disse ainda que essa é uma homenagem muito justa a uma personalidade que dedicou sua vida à difusão cultural para o despertar de consciências. “Valdice traduziu na sua vida, na sua militância cultural e no seu compromisso político e social o que há de mais belo na trajetória do artista sergipano”, destacou.

Ainda segundo o prefeito, a Escola Oficina de Artes oferece novos espaços para o despertar de vocações e tem um papel fundamental na formação de novos talentos e na oportunidade de desenvolvimento da inteligência e sensibilidade da juventude aracajuana.

HISTÓRICO
A Escola Municipal de Artes foi fundada em 1986 e, desde então, dedica-se ao desenvolvimento de projetos de extensão, promovendo cursos e apresentações artísticas nas comunidades mais carentes do município.

A nova estrutura física oferece condições ideais para o desenvolvimento de todos os cursos oferecidos. São ofertados a todo o público, obedecendo a o limite de vagas, os cursos de Música, englobando as seguintes modalidades: contrabaixo, canto coral, clarinete, flauta doce, harmonia e improvisação musical, percussão, saxofone, trombone, trompete, teclado, violino e violão.

Nas artes visuais são oferecidos desenho e pintura, cerâmica, gravuras e artesanato e, finalmente, nas Artes Cênicas, são oferecidos dança, teatro, circo e, brevemente, atendendo a uma solicitação do prefeito, será oferecido o curso de cinema.

Participaram da inauguração alguns familiares da homenageada, a presidente da Funcaju, Karlene Sampaio, a deputada estadual Ana Lúcia Meneses, o veredor Iran Barbosa, o vice-reitor da UFS, Ângelo Antoniolli, o diretor cultural do grupo Imbuaça, Lindolfo Amaral, dentre diversas outras personalidades do mundo artístico e cultural sergipano, alunos e ex-alunos da instituição.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.