[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju em exercício, Edvaldo Nogueira, visitou na tarde de hoje, 5, o secretário extraordinário de Participação Popular, João Everton da Cruz. A intenção foi dar as boas vindas ao secretário recém-empossado e deixá-lo a par da importância e dos avanços que o Orçamento Participativo atingiu nos primeiros três anos da atual administração. “O OP representa um grande avanço da administração atual que vai marcar a cidade como um todo. Ele foi crescendo, estendendo os laços para um trabalho social. Virou patrimônio da comunidade”, afirma o prefeito em exercício.

Edvaldo Nogueira ressaltou também a importância do OP, mostrando-o como uma inovação na maneira de fazer política, onde o Executivo abre espaço para que a sociedade possa discutir assuntos de interesse próprio, visando beneficiá-la. “A diferença dessa administração é a não concentração de poder, o que ocorre com outros governos representativos. Nós delegamos poder onde o povo participa de forma democrática”, ressaltou. “Existe um sentimento de cobrança, de participação. A comunidade não é mais passiva, ela nos ajuda a encontrar os caminhos, dando informações, fiscalizando e discutindo sua principal necessidade”, completa o prefeito em exercício.

Durante a visita à secretaria de Participação Popular, Edvaldo Nogueira parabenizou os funcionários pelo bom trabalho desempenhado para o avanço e solidificação desse projeto. “Quero agradecer e parabenizar a todos pelo trabalho desenvolvido, construindo uma sociedade justa, fraterna, que é a vontade de todos”. O prefeito em exercício conheceu também o arquivo da secretaria onde fica armazenado todo o material referente às plenárias de bairros, ofícios e demandas de outros governos. Hoje o arquivo, que já é tese de mestrado, serve de pesquisa para estudantes que queiram se inteirar sobre a participação do povo em políticas sociais.

O secretário João Everton da Cruz ainda se inteirando do funcionamento do Orçamento Participativo, prometeu continuar realizando junto com os demais funcionários um trabalho sério e voltado para as necessidades da população. “Já tinha uma noção do OP de Belo Horizonte. Com humildade e pegando experiências passadas pela equipe existente espero dar continuidade a esse projeto”, afirma Everton. Na ocasião, o novo secretário, que assumiu o cargo dia 27 de abril, pediu ao prefeito em exercício a capacitação dos conselheiros, com a criação de cursos sistemáticos para os delegados do Orçamento Participativo de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.