[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju em exercício, Edvaldo Nogueira, participou durante a tarde de hoje, 7, na sede da prefeitura de uma reunião com o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Gustavo Petta. Também estiveram presentes o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Sergipe, Rossini Spinola, representantes de cursos da UFS e a vereadora Tânia Soares.

Gustavo Petta informou que está em Sergipe para participar de debates com universitários e também para divulgar o 49º Congresso da UNE, que vai acontecer em Goiânia entre os dias 29 de junho e 3 de julho. “O principal motivo da reunião foi debater um pouco as principais bandeiras do movimento estudantil hoje no Brasil, como o tema da Reforma Universitária que está sendo discutida em todo o país e que a UNE vem tentando influenciar nessa proposta que está sendo apresentada pelo Governo”, adiantou o líder da UNE.

Além disso, também foi discutida a participação de estudantes sergipanos no Congresso da UNE. “A expectativa é que tenha uma grande delegação daqui de Sergipe e de Aracaju, com mais de 100 estudantes. A gente veio então discutir a possibilidade de apoio da própria prefeitura para que os estudantes possam chegar a Goiânia durante o congresso”, acrescentou o presidente da UNE. De acordo com Gustavo Petta a conversa também foi pautada em outros assuntos.

Satisfação
“Foi um momento em que conversamos sobre a situação política do Brasil e sobre a situação da universidade brasileira. Petta expôs as posições da UNE em relação a Reforma Universitária e as expectativas acerca do Congresso”, confirmou o prefeito em exercício Edvaldo Nogueira, que falou da satisfação em receber em Sergipe, depois de muitos anos, um presidente da entidade.

“Nós ficamos muito felizes pela visita. A UNE tem uma trajetória histórica muito grande de defesa dos estudantes e da população brasileira. A UNE que já existe há mais de 60 anos, em todos os momentos da vida política do Brasil sempre esteve presente. Participou da luta pela campanha do petróleo, lutou contra a ditadura, batalhou pelo impeachment de Collor, lutou pela campanha das Diretas, para que o Brasil se redemocratizasse, enfim, a UNE sempre esteve presente em todas as lutas”, declarou Edvaldo Nogueira.

Durante o encontro o prefeito lembrou ainda da sua própria trajetória no movimento estudantil. “Tanto eu como o prefeito Marcelo Déda temos pela UNE uma admiração muito grande, porque Déda foi presidente do Diretório Central dos Estudantes, a sua trajetória política começou com o movimento estudantil. A minha também, fui presidente do DCE da Federal e o meu despertar para a política foi a partir da minha participação no movimento estudantil. Então nesse momento em que se realiza o congresso da UNE para nós é uma satisfação muito grande receber aqui o seu presidente Gustavo Petta”, relatou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.