[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju em exercício, Edvaldo Nogueira, esteve no Espaço Emes na noite de ontem, 23, para prestigiar o evento que reuniu formandos do Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ). Na solenidade foi realizada a formatura de cerca de mil jovens de 16 a 25 anos, sendo esta a terceira turma do ILBJ a receber o diploma.

O Instituto, que não visa fins lucrativos, tem o objetivo principal de promover a inclusão social de pessoas menos favorecidas economicamente, provenientes de escolas públicas e às vezes em situação de risco, tendo como pilar a educação. Os formandos tiveram, durante o ano de 2005, aulas de informática, aprimoramento da língua portuguesa, iniciação ao inglês e desenvolvimento do relacionamento interpessoal.

Acompanhado do secretário chefe de gabinete do prefeito, José de Oliveira Júnior, Edvaldo Nogueira salientou a importância do evento ao demonstrar a grande responsabilidade social que tem o empresário Luciano Barreto. “São jovens de baixa renda que têm a oportunidade de estudar. Isso é um trabalho que dignifica a sociedade e contribui para o desenvolvimento do povo de Aracaju. É uma forma de a família Barreto não se amargurar com o falecimento do filho e superar a ausência dele com um trabalho que só traz benefícios para a população”, afirmou Edvaldo.

Na ocasião, esteve presente o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Fux, para lançar o programa de sua autoria “Conhecendo a Constituição”, que tem o objetivo de discutir a Carta Magna com os alunos do ensino médio, para que eles conheçam os direitos e garantias individuais. Para Edvaldo Nogueira, esta é uma discussão importante, na medida em que facilita o conhecimento dos direitos e da própria constituição brasileira. “Sei que quando o cidadão conhece os próprios direitos, então se adquire o poder de lutar. Por isso é um projeto válido”, disse.

Em um discurso emocionado, o presidente do ILBJ, Luciano Barreto, explicou que a data escolhida para o evento foi proposital, porque seria o dia em que o filho Luciano Barreto Júnior completaria 32 anos. “Todos os alunos me dão a certeza de que fizemos o certo, o que me faz ter uma maior responsabilidade de melhorar o ILBJ cada vez mais. Um psicólogo disse que deveríamos construir uma história para poder conviver com a perda do meu filho. Então, essa foi a forma que nós encontramos para levar adiante os sonhos de Júnior, vendo a alegria dos jovens”, desabafou Luciano.

Estiveram presentes também na solenidade, a diretora do ILBJ, Maria Celi Barreto; a presidenta do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargadora Marilza Maynard; o presidente da OAB/ Sergipe, Henry Clay Andrade; o representante do Instituto dos Advogados do Brasil, José Ovideo Neto; os representantes da OAB/ Rio de Janeiro, Benedito Abicair, Jackson Uchoa Vianna e Wanderley Rebelo; além do diretor do Yazigi Internexus, Antelmo Almeida.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.