[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, convidou os membros da União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (Uses) para uma reunião em seu gabinete ontem, quinta-feira, à noite. Durante o encontro, o prefeito além de discutir questões relacionadas ao sistema de bilhetagem eletrônica, que entra em funcionamento na próxima semana, também reforçou o seu apoio ao movimento estudantil, como importante forma de organização social.

“Nós chamamos os estudantes primeiro para convidá-los a participar do lançamento da bilhetagem eletrônica, mas também para discutir pontos que eles levantaram quanto à participação no Conselho Municipal de Transporte Coletivo. Discutimos também a necessidade de encontrarmos uma saída para as carteiras de meia entrada, sem perda dos recursos obtidos pelas entidades com a emissão dessas carteiras, utilizados para financiar suas atividades”, contou o prefeito.

Quanto a essa questão, será criada uma comissão com participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e da USES, para encontrar uma solução para o caso das carteiras dos estudantes, após a mudança implementada. Para esse ano, a carteira antiga deixa de servir para o passe, mas vai continuar servindo para a meia entrada. Com isso, o presidente da Uses, Júnior Leite, informou que a reunião antecipou algumas discussões para evitar problemas no próximo ano.

“A nossa preocupação era com a meia entrada, já que as carteiras do passe escolar e da meia entrada foram unificadas. O prefeito nos chamou para discutir e formar uma comissão junto com a SMTT, para analisar como vai tramitar essa situação. Para esse ano, os estudantes que optaram pela carteira unificada, estão garantidos com o novo cartão unificado”, destacou Júnior.

Edvaldo Nogueira classificou a reunião como “muito proveitosa” e ressaltou, como ex-militante, a importância no movimento estudantil. Ele ainda aproveitou para apresentar aos estudantes o projeto ´O direito de aprender´, a ser lançado hoje. ”É sempre uma alegria grande receber os estudantes. Temos que apostar na organização do movimento estudantil, mas sem partidarizar, nem institucionalizar, mantendo-o independente, mas ao mesmo tempo estimulando essa grande escola para a juventude e de formação de líderes”, declarou o prefeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.