Prefeito Edvaldo Nogueira estuda projeto de arborização de Aracaju
A proposta consiste no estabelecimento de uma acordo entre a Ecovias, a Prefeitura Municipal e empresas privadas interessadas na divulgação institucional. “Nossa empresa tem este tipo de parceria em mais de 20 municípios nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Por intermédio de convênios, nós realizamos o plantio, efetuamos a manutenção e colocamos uma proteção nas árvores. Tudo isso sem ônus nenhum para as Prefeituras. Em contrapartida, as empresas parceiras fazem publicidade na estrutura que colocamos e com isso mantemos nosso projeto funcionando”, explica Astassiê.
“Este foi o primeiro contato. Juntamente com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vamos discutir o projeto para decidir se vamos fechar um acordo. Até o dia 20 de abril tomaremos uma decisão. A princípio, a idéia é interessante e me agradou bastante, porém ainda temos que ver os instrumentos legais, todo o processo”, esclarece o prefeito. Segundo Edvaldo Nogueira, a meta é plantar 20 mil árvores nos próximos dois anos e fazer a primeira arborização sistemática da capital dos últimos 15 anos.
“O projeto de arborização que será implementado pela Prefeitura tem dois objetivos: o primeiro é melhorar a qualidade de vida da população de Aracaju, tornando a cidade mais bonita e agradável; o segundo é melhorar o meio ambiente, ajudando, a médio e longo prazo, a frear o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio”, destaca o prefeito, ressaltando que a preocupação ambiental é uma questão de preservação da vida na Terra.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]