[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou na manhã de hoje a nova composição do secretariado municipal, que traz apenas duas mudanças em pastas cujos secretários não se afastaram de suas funções por causa das eleições deste ano. A partir de agora, Lêda Lúcia Couto de Vasconcelos comanda a Saúde; João Bosco Rolemberg Cortes a Chefia de Gabinete do Prefeito; José de Oliveira Júnior sai da Chefia de Gabinete e assume a Secretaria Municipal de Finanças; Valmor Barbosa Bezerra está confirmado como presidente da Emurb e Carlos Roberto da Silva dirigirá a Comunicação. O atual assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República e ex-secretário de Participação Popular, Sílvio Santos, retornará à capital para comandar a Secretaria Municipal de Governo.

O novo secretário municipal de Relações Institucionais e Articulação Política deverá ser escolhido até o final desta semana e, conforme havia anunciado Edvaldo Nogueira em seu discurso de posse na última sexta, o vereador Emmanoel Nascimento permanecerá como o líder do prefeito na Câmara de Aracaju. “Nós vamos dar continuidade ao excelente trabalho feito na gestão do ex-prefeito Marcelo Déda e, se tivermos a oportunidade, fazer ainda mais por Aracaju”, disse Edvaldo Nogueira. De acordo com ele, a composição da nova equipe valorizou os profissionais que já compunham a administração e integrou em posições estratégicas importantes nomes da história política sergipana.

“Valmor é um quadro extremamente competente que começou como engenheiro da Emurb e está na presidência agora por sua competência. Oliveira Júnior é um profissional extremamente gabaritado, um talento que está conosco desde o início e que continuará dando importantes contribuições à administração agora nas Finanças”, opinou o prefeito. “Todos sabem da capacidade e honradez de Bosco Rolemberg, que vai trabalhar na Chefia do Gabinete para dar sustentação às atividades do prefeito e integração ao secretariado. Na Saúde teremos uma das cabeças mais respeitáveis da saúde pública no Brasil, na Secretaria de Governo um militante ativo e experiente. Na Comunicação, Carlos Cauê é jornalista e publicitário conceituado em Sergipe, homem honrado e de muito talento”, avaliou Edvaldo Nogueira.

Currículos resumidos

Valmor Bezerra Barbosa – presidente da Emurb
Funcionário de carreira da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), foi engenheiro, coordenador e diretor de Planejamento, Obras e Operações até assumir interinamente a presidência da instituição. Foi também professor da Universidade Tiradentes (Unit) e do Colégio Dinâmico.

José de Oliveira Júnior – secretário de Finanças
Ex-secretário de Administração, Governo e ex-chefe de Gabinete da Prefeitura de Aracaju, é economista graduado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), pós-graduado em Ciências Sociais e Gestão Empresarial, e bancário da Caixa Econômica Federal (CEF) há 24 anos.

Lêda Lúcia Couto de Vasconcelos – secretária de Saúde
Médica sergipana com especialização em Saúde Pública, Medicina Preventiva e Social, Gestão Hospitalar, Medicina do Trabalho e Direito Sanitário. Mestre em Medicina Veterinária com área de concentração em Epidemiologia e doutora em Planejamento pela Unicamp. Foi secretária de Saúde de Ipatinga (MG), consultora do Ministério da Saúde para implantação do ressarcimento ao SUS e desde 2004 é secretária executiva da Agência Nacional de Saúde (ANS).

João Bosco Rolemberg Cortes – secretário Chefe de Gabinete

Presidente do Comitê Estadual do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), é artista plástico, ex-diretor da Galeria de Artes Álvaro Santos, ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) de 1993 a 1995. Grande ativista político e militante das causas sociais, chegou a ser preso político durante cinco anos na Ilha de Itamaracá (PE).

Carlos Roberto da Silva, Cauê – secretário de Comunicação
Jornalista, publicitário e escritor, é doutorando na Universidad Complutense de Madrid (Espanha) e foi um dos fundadores do PCdoB em Sergipe. Especialista em marketing político, foi também presidente da Funcaju e recentemente secretário de Cultura da Prefeitura de São Cristóvão, onde reativou o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) e criou a Fundação Cultural João Bebe Água.

Sílvio Santos – secretário de Governo
Ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Aracaju, foi também presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Sergipe, ex-secretário que implantou a Participação Popular na gestão do ex-prefeito Marcelo Déda. Atualmente ocupa a função de assessor especial da Secretaria Geral da Presidência da República.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.