[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, e o senador Antônio Carlos Valadares se entrevistaram ontem, em Brasília, com o presidente da Câmara Federal, deputado federal Aldo Rebelo, para pedir prioridade e urgência para a votação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do senador sergipano, que destina recursos orçamentários da União para a revitalização e recuperação ambiental do Rio São Francisco. Eles estavam acompanhados dos deputados federais Fernando Ferro e Luiz Eduardo Greenhalg.

O presidente da Câmara Federal, que é alagoano, lembrou das ligações dele com a causa do São Francisco e elogiou a iniciativa, destacando-a como uma rara proposta objetiva sobre o tema: “mais do que palavras vazias, o Rio São Francisco precisa de propostas concretas, como esta apresentada pelo senador Antônio Carlos Valadares”.

Para o prefeito Marcelo Déda, “é muito importante para a região Nordeste a urgência da alocação desses recursos, não só para dar imediato início as ações de preservação do meio ambiente e revitalização do Rio São Francisco, mas também para garantir por mais de uma década uma fonte segura de recursos para as manutenção e melhoria das ações de revitalização”. Os prefeitos de Porto da Folha, Manoel de Rosinha, e o de Poço Verde, Antônio Dória, acompanharam a audiência.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.