[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e a Caixa Econômica Federal entregaram, na manhã de hoje, quarta-feira, mil mudas para serem plantadas nos empreendimentos do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) em Sergipe. A entrega simbólica foi feita em frente ao residencial Brisa Mar, na avenida Melício Machado.

Segundo Edvaldo Nogueira, atitudes como essa, na Semana do Meio Ambiente fazem a diferença para que se crie uma cidade melhor e mais bonita. Além de estimular que outras entidades e instituições também queiram se envolver.

“Estou aqui hoje para parabenizar a Caixa Econômica Federal. Isso mostra que a Caixa não se preocupa apenas em liberar financiamentos para a construção de imóveis, mas também em criar condições para que as pessoas tenham qualidade de vida”, destacou o prefeito.

Edvaldo Nogueira falou também sobre o projeto de arborização de toda a cidade, que deve ser iniciado pela PMA no próximo mês. “Esse tipo de iniciativa é fundamental. Eu lancei um projeto que deveremos começar após o São João, que é o plantio de mudas de árvores em Aracaju. A idéia é plantar até 2008 10 mil árvores na cidade inteira, podendo chegar a mais”, disse o prefeito.

As mudas que estão sendo entregues pela Caixa Econômica são das espécies de murta, oiti, ipê, grevília, pau-brasil e palmeira imperial. A primeira muda foi entregue pelo presidente da Associação dos Moradores do Residencial Brisa Mar, Carlos Maris, ao prefeito de Aracaju, que fez o plantio simbólico ao lado do superintendente da Caixa Econômica, Gilberto Occhi.

“Estamos aproveitando a Semana do Meio Ambiente para proporcionar, dentro de todos os empreendimentos do PAR que nós temos no Estado de Sergipe, a distribuição dessas mudas. São 45 conjuntos construídos com o PAR, principalmente em parceria com a PMA. Esses empreendimentos têm uma relevância social muito importante, por isso nós os escolhemos para distribuição de mil mudas. Agora é só esperar a comunidade local tratar, para que haja aí um crescimento dessas árvores e nós possamos assim estar contribuindo com a ecologia de uma forma geral”, ressaltou o superintendente.

Também participaram do evento o presidente da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), Carlos Magno; o superintendente do Ibama em Sergipe, Manoel Resende; o secretário de finanças do município, Jéferson Dantas; o secretário de Estado do Meio Ambiente, Márcio Macedo e o jornalista Osmário Santos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.