Prefeito de Aracaju receberá premiação do Ministério da Saúde em Brasília
“Nosso mérito advém do modelo atual onde as ações são voltadas para o usuário, contando com a participação dele nas decisões e priorizações para que possamos atender melhor às necessidades da população. O prêmio vem como uma demonstração de que estamos no caminho certo em busca da melhoria do sistema de saúde, e também como um estímulo para continuarmos”, explicou o prefeito Edvaldo Nogueira em entrevista à publicação ‘Proesf e os municípios: uma história de vencedores’”, que será lançada em Brasília.
As cidades de Juazeiro (BA), Caucaia e Maracanaú (CE), Caxias (MA), Belo Horizonte e Itabira (MG), João Pessoa (PA), Londrina (PR), Itaboraí (RJ), Mossoró e Parnamirim (RN) também foram premiadas pela execução da fase 1 do Proesf. A entrega dos prêmios no dia 3 vai abrir oficialmente o Seminário Nacional de Avaliação do Proesf, organizado pelo MS através de seu Departamento de Atenção Básica (DAB).
Prefeitos, secretários municipais e estaduais de saúde, coordenadores estaduais de atenção básica e outras autoridades vão participar do encontro e avaliar na manhã do dia 4 a fase 1 do programa, juntamente com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), o Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) e a Universidade Federal de Pelotas. À tarde, todos receberão instruções sobre os critérios de participação dos municípios na fase 2 do Proesf.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito de Aracaju receberá premiação do Ministério da Saúde em Brasília – Fotos: Márcio Dantase Silvio Rocha