[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, e mais 5 mil pessoas participaram no sábado, dia 06, da Caminhada do Coração. O evento foi promovido pela Funcor – Fundação do Coração – e pela SBC – Sociedade Brasileira de Cardiologia -, e neste quinto ano teve o patrocínio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.
Durante as duas horas de percurso entre a praça do Mini Golfe e o Parque da Sementeira, o que se viu foi pura animação das cerca de 5 mil pessoas, a maioria idosos. Apenas dos grupos de hipertensos e diabéticos assistidos pela SMS, participaram da caminhada duas mil pessoas, além de quase 400 agente de saúde.
O prefeito Marcelo Déda também se animou e não parou de dançar junto com os participantes. A convite da presidente da Funcor em Sergipe, Celi Marques, ele subiu ao trio elétrico de falou alguns minutos aos participantes. Ressaltou a importância do evento e do exercício físico para manter o coração forte e lembrou com pesar a perda do professor e cardiologista Marco Aurélio, falecido há poucos dias.
O secretário de Saúde, Rogério Carvalho, também usou da palavra e prometeu que a SMS estaria sempre junto de atividades desta natureza. A secretaria entrou com mais de 50% de toda estrutura do evento. Forneceu camisas, água e colocou diversos ônibus à disposição para o transporte dos participantes.
De todos os bairros de Aracaju onde existem unidades de saúde saíram grupos com dezenas de pessoas. O Médici, o Castelo Branco, o 18 do Forte e o Lamarão enviaram mais de cem pessoas cada.
Animados e estimulados pelos professores da Academia Carlos Smith, eles não paravam um só minuto de fazer exercícios e dançar atrás do trio elétrico. Alguns pediam que este tipo de evento aconteça mais vezes por ano, o que foi aceito pelo secretário Rogério Carvalho.
Estiveram também presentes à Caminha que teve como tema “Um coração para a Vida” a presidente da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, Maria da Conceição Vieira, o secretário de Orçamento Participativo, Silvio Santos, e o vereador Magal da Pastoral (PT), líder do prefeito na Câmara.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.