Prefeito de Aracaju fará parte de mesa temática no Fórum de Autoridades Locais em Barcelona
Como conseqüência das várias mesas de discussão estabelecidas durante o encontro, os prefeitos aprovarão, ao final, documento intitulado “A Agenda 21 da Cultura – uma proposta das cidades para o desenvolvimento cultural”. Caberá ao prefeito Marcelo Déda levar as sugestões brasileiras sobre cultura e inclusão social ao fórum internacional de prefeitos.
Para esse mesmo evento já confirmaram presença, além de Marcelo Déda, os prefeitos de São Paulo, Marta Suplicy; Porto Alegre, João Verle; Campinas, Izalene Tiene; Beleo Horizonte, Fernando Damata; entre outros. O ministro da Educação, Tarso Genro, também estará presente. Nos três anos anteriores o Fórum de Autoridades Locais foi realizado na cidade de Porto Alegre (RS) paralelamente ao Fórum Social Mundial.
França
Antes da viagem a Barcelona, Marcelo Déda vai a Paris (França) na próxima sexta-feira, 30, para participar do congresso que criará a Organização Cidades Unidas. De acordo com o prefeito de Aracaju, a Organização vai ser a instituição responsável por levar os pleitos e posições dos municípios de todo o mundo para grandes fóruns internacionais como a Organização das Nações Unidas (ONU), o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “Oitenta países se reunirão em Paris para levar a voz das cidades às grandes discussões internacionais”, resumiu o prefeito e coordenador da FNP.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Prefeito de Aracaju fará parte de mesa temática no Fórum de Autoridades Locais em Barcelona – Foto: Márcio Dantas