[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, autorizou ontem que a prefeitura municipal convoque a licitação para o serviço de limpeza urbana da capital. A deflagração do processo licitatório foi dada durante a reunião com o vice-prefeito e diversos secretários municipais realizada em pleno feriado de 7 de setembro na sede da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), localizada no Parque da Sementeira.

No encontro, o presidente da Emsurb, João Andrade, apresentou um plano de trabalho com diferentes alternativas e cenários para oferecer uma modelagem ainda mais eficiente à execução dos serviços de limpeza de Aracaju, uma das áreas mais elogiadas pela população do município e pelos turistas que visitam a cidade.

“Vamos trabalhar para racionalizar o modo como a operação de limpeza pública é realizada para continuar garantindo a excelente qualidade dos serviços e buscar a melhor solução econômica para o município”, explicou o prefeito Marcelo Déda, que determinou a formação de uma comissão especial de licitação para conduzir o certame.

Um dos pontos mais inovadores do processo será o aterro sanitário para depositar o lixo produzido em Aracaju. “A idéia é separar a questão do aterro numa licitação específica para viabilizar sua modernização e aproveitamento energético”, informou o prefeito.

A prefeitura está estudando alternativas para a utilização da energia gerada a partir do biogás produzido naturalmente pelo aterro. As chamadas PPP’s, (Parcerias Pùblico-Privadas) e outras modalidades de parceria para viabilizar soluções para a questão do aterro sanitário também estão sendo consideradas.

Assim que retornar no dia 14 de setembro da viagem que fará a Brasília e em seguida à capital norte-americana, Washington, para reuniões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o prefeito vai receber em seu gabinete o presidente da Emsurb, João Andrade, que vai apresentar um cronograma detalhado do processo de licitação para aprovação.

Os secretários municipais Sérgio Ferrari (Obras e Urbanização), Moacir Santana (Controle Interno), Clóvis Barbosa (Procuradoria Geral), Nilson Lima (Finanças) e Oliveira Jùnior (chefe de Gabinete do prefeito) também participaram da reunião.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.