[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assinou na manhã de ontem, sexta-feira, decreto regulamentando a Lei 2.344/96, que isenta os desempregados do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos realizados pela Prefeitura Municipal de Aracaju. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos.

“É um momento muito importante para a Prefeitura de Aracaju. Estou há um ano e quatro meses como prefeito da cidade e vejo que Aracaju está cada vez melhor. Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade de vida das mais de 500 mil pessoas que moram aqui. Quero dizer a vocês que fiquei muito feliz por esse projeto que acabo de assinar, de autoria do então vereador Iran Barbosa, que é uma conquista de todos que procuram por um trabalho”, afirmou o prefeito Edvaldo Nogueira.

A comprovação para ter o direito à isenção será feita por meio da carteira de trabalho ou rescisão contratual. Edvaldo anunciou ainda que a Prefeitura pretende realizar concurso público este ano. “Eu quero fazer um concurso para professor e para algumas outras categorias da prefeitura de Aracaju ainda este ano, para que essa lei já seja aplicada. Esse é um compromisso que estou assumindo”, garantiu.

Para o presidente da Associação dos Desempregados de Sergipe, Alessandro Santos, a assinatura do decreto é uma conquista. “O prefeito Edvaldo dá um passo importante na história da nossa capital, beneficiando os desempregados de nossa cidade”, disse.

Alessandro comentou ainda que os desempregados buscam hoje o serviço público por conta da estabilidade. “A importância que os desempregados vêem hoje no concurso público é de conseguir a estabilidade, mas muitas vezes terminam fora desse processo seletivo por falta de recursos financeiros para pagar a taxa de inscrição. Então, com essa isenção, o prefeito beneficia mais de 30 mil desempregados aqui no município de Aracaju”, avalia.

Estiveram presentes na solenidade de assinatura do decreto o deputado federal Iran Barbosa; o vice-presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Sergipe (Ademe), Tarcísio Teixeira; os vereadores Emanuel Nascimento (líder do prefeito na Câmara); Manuel Marcos e Dr. Gonzaga; além dos secretários municipais Sílvio Santos (Governo), Bosco Rolemberg (Chefia de Gabinete do prefeito), Luis Carlos Oliveira (Procuradoria Geral), Lucivanda Nunes (Administração), Rômulo Rodrigues (Participação Popular), Coronel Magno Silvestre (Guarda Municipal), Jéferson Dantas (Finanças), Valmor Bezerra (Emurb), Carlos Magno (Trabalho e Renda), Rosária de Souza (Assistência Social), José Monteiro (Relações Institucionais e Articulação Política), Diva Elen (Aracaju Previdência) e Rafael Galvão (Comunicação-interino).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.