[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou cinco novos projetos que começarão a ser executados a partir de 2007: o anel viário e a nova orla do Mosqueiro, a infraestrutura do bairro Lamarão, a ponte do Rio Poxim, a implantação de um Centro de Capacitação Tecnológica e o plano de reabilitação do Centro da cidade. As novidades foram apresentadas hoje durante o almoço de confraternização com a imprensa sergipana, promovido pela prefeitura no restaurante New Hakata.

Os projetos anunciados terão como fonte de recursos o Orçamento Geral da União (OGU) e incluem ainda a construção de mais de 500 unidades habitacionais no bairro Santa Maria e a continuidade das obras do viaduto do DIA, que vai acabar com os engarrafamentos no trânsito da região.

Mais de R$ 45 milhões serão investidos e boa parte destes recursos são provenientes de emendas resultantes dos esforços do deputado federal Jackson Barreto, do governador eleito Marcelo Déda e do senador Antônio Carlos Valadares (ambos presentes ao almoço). Outros R$ 10 milhões do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FHNIS) do Ministério das Cidades serão aplicados na urbanização do bairro Coqueiral.

“Eu sinto um orgulho muito grande por ser prefeito de Aracaju e vou continuar me dedicando a realizar uma grande administração à frente da prefeitura nestes dois anos que terei de mandato. Ao contrário do que especulam, a marca Edvaldo Nogueira já está sendo impressa nessa administração desde 2001, quando assumi como vice-prefeito junto com Marcelo Déda. Não posso pegar um filho de cinco anos e jogar fora agora que já conseguimos realizar 80% do nosso planejamento estratégico”, enfatizou Edvaldo Nogueira.

Administração renovada

De acordo com o prefeito, não há divisão entre as administrações dele e de Déda. “Este é um único projeto político, não é o projeto de personalidades isoladas”, falou ele, que prometeu anunciar em breve a nova composição de seu secretariado. “Quero anunciar o quanto antes o nome do novo secretário de Finanças e confirmar três nomes que já compõem o governo. Podem ter certeza de que esta nova composição do time será tão boa quanto as que tivemos até agora”, garantiu com tranqüilidade.

Para Edvaldo Nogueira, a administração municipal tem sido pautada por quatro pilares principais e assim será mantida. “Nossa gestão tem as marcas da ética e transparência, participação popular, inversão de prioridades e modernização administrativa, e vai seguir assim. A prefeitura continuará sendo de todos os aracajuanos e, dentre todos, extremamente dedicada a quem mais precisa. Exemplo disso é que 70% das obras que fizemos foram executadas nas regiões que mais necessitavam da intervenção do poder público”, avaliou.

Balanço

O encontro com a imprensa também foi um momento para fazer o balanço da administração de Edvaldo Nogueira nos últimos nove meses e mostrar os resultados de uma gestão que está dando continuidade às mudanças nos bairros Santa Maria e Coroa do Meio, além de coordenar com pulsos firmes os serviços de saúde e programas sociais fundamentais para o povo como o Bolsa-Família, que já beneficia sem nenhum caso de fraude mais de 27 mil lares aracajuanos.

Novos 20 km de recapeamento asfáltico já foram feitos, o novo terminal de ônibus Leonel Brizola funciona a todo vapor e as obras de reurbanização da Atalaia prosseguem normalmente.

Depois de apresentar diversos slides com fotografias e resultados de sua gestão, o prefeito concedeu entrevistas aos membros da imprensa, que compareceram maciçamente ao almoço. O governador eleito, Marcelo Déda, e o secretário municipal de Comunicação, Carlos Cauê, aproveitaram a oportunidade para agradecer o trabalho da imprensa durante o ano e desejar a todos boas festas.

Também participaram do almoço os vereadores Fábio Henrique e Valdir Santos; os presidentes da Associação Sergipana de Imprensa (ASI), Benvindo Sales, do Sindicato de Jornalistas do Estado de Sergipe (Sindijor) e do Sindicato das Agências de Publicidade do Estado de Sergipe (Sinapse), Paulo Gusmão, além de comunicadores, intelectuais, secretários municipais e funcionários da Prefeitura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.