[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, participou hoje no Delmar Hotel de um almoço oferecido pela Associação dos Dirigentes de Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (Ademi/SE) para apresentar a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste (Adit). Durante o encontro, o prefeito conheceu o trabalho do órgão que chega a Sergipe e colocou a administração municipal à disposição para atrair investimentos.

Focada na união entre o turismo e o mercado imobiliário, a Adit já tem escritórios em todo o Nordeste para promover o turismo residencial nacional e internacional nesta região. “Podemos dizer que hoje Aracaju é uma cidade preparada para o turismo porque dispõe de infraestrutura, é limpa, tem a melhor qualidade de vida do Norte/Nordeste e tem tudo para ser a grande porta de entrada do turista no estado”, avaliou o prefeito.

Otimista, ele acredita que a partir de 2007 o planejamento estratégico para o turismo em Aracaju será trabalhado com mais força em parceria com o governo estadual. Além disso, o processo de revisão do Plano Diretor, que contou com a participação fundamental dos setores da construção civil e imobiliário, irá alavancar este crescimento. “Vamos fazer Aracaju dar um salto imenso de qualidade nesta área e a administração está pronta para colaborar no que for necessário”, garantiu Edvaldo Nogueira.

Muitos empresários sergipanos e de lugares como São Paulo (SP) e até da Espanha participaram do almoço de hoje. “Não tenho dúvidas de que há muito para acontecer em Sergipe e que, dentro de alguns anos, o Nordeste brasileiro será um dos maiores destinos turísticos do mundo”, avaliou o presidente da Adit e da Ademi/AL, Felipe Cavalcante. “O Nordeste tem um mercado imobiliário acessível para compradores de fora que querem casa de férias ou para sua aposentadoria, e nós vamos explorar isso”, acrescentou.

O presidente da Ademi/SE e vice-presidente da Adit no estado, Tarcísio Teixeira; o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), João Ávila; o representante da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Luiz Cardoso; o presidente da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH), Luiz Simões; construtores, hoteleiros, empresários e membros de outras instituições ligadas ao turismo e ao setor imobiliário participaram do almoço.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.