[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante toda a tarde de ontem, 28, o prefeito Marcelo Déda se solidarizou com os familiares e amigos do deputado Joaldo Barbosa (Nego da Farmácia), durante o velório que foi realizado no ginásio do Sesi, na cidade de Boquim. O prefeito estava acompanhado do vice-prefeito, Edvaldo Nogueira, do presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, e do secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Eduardo Soares, que representou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.
Déda revelou que conheceu Joaldo Barbosa na Assembléia Legislativa no ano de 1987, quando ambos iniciavam suas carreiras como parlamentares. “Naquele momento estávamos em lados diferentes, mas me chamou a atenção aquele homem de corpo franzino que representava uma grande conquista para o povo de Boquim contra os poderosos e para levar a mensagem dos pequenos, a voz dos citricultores e trabalhadores rurais à Assembléia Legislativa”.
O prefeito afirmou ainda que, mesmo subindo em palanques diferentes, Nêgo, como era popularmente conhecido, sempre nutriu por ele uma amizade onde o respeito prevalecia.
“Mas, finalmente em 1994, estivemos juntos no mesmo palanque defendendo a mesma bandeira, enfrentando as mesmas dificuldades e lutando pela mesma causa. Por isso, não calaremos diante deste ato brutal e não vamos descansar para cobrar das autoridades competentes uma ação determinada para que a justiça seja feita, acabando com este ciclo de impunidade. Afinal, não podemos deixar que o sangue de Nêgo tenha sido derramado em vão”, declarou Déda.
Após deixar o ginásio do Sesi, o corpo do deputado foi seguido por uma multidão pelas ruas de Boquim até o cemitério da cidade, onde já chegou no começo da noite. Além do prefeito e do vice, vários secretários municipais e vereadores de Aracaju participaram do cortejo acompanhando o caixão.

PROVIDÊNCIAS
De acordo com o secretário nacional de Segurança Pública não será admitida a impunidade. Segundo ele, o quadro requer solidariedade e cooperação acima de qualquer divergência de ordem política. “É preciso responder a este crime bárbaro de forma clara e ostensiva, pois o que está em jogo, além da vida humana, são as instituições democráticas”, disse. Ele assegurou aos familiares que a Secretaria Nacional de Segurança Pública está presente e mobilizada para evitar que “mais uma vez a impunidade seja o capítulo final da história”.
Luiz Eduardo esclareceu que a instituição está oferecendo todo o suporte logístico e técnico para que as investigações obedeçam ao mais absoluto rigor. “Estamos nos colocando à inteira disposição das autoridades de segurança do Estado para a elucidação deste caso e, de imediato as polícias estaduais e a Policía Federal já estão trabalhando juntas”, declarou.
O deputado estadual Joaldo Barbosa foi assassinado na tarde de segunda, dia 27, na porta de sua residência em Aracaju. Ele foi alvo de seis tiros de pistola e a polícia trabalha nas investigações com a hipótese de crime de mando.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.