[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A alegria e o sorriso das crianças e adolescentes que participaram do Bloco Cidade Criança/Geração Alegria, demonstram o sucesso da iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), em colocar na Passarela da Folia este segmento populacional, que não tinha a oportunidade de participar desta festa. Durante todo o percurso da Passarela da Alegria, a satisfação do grupo marcou a participação da população em situação de risco e vulnerabilidade social.

Ao som da Banda Psirico e Trio Valneijós, 1.200 crianças e adolescentes se esbaldaram, levando à pipoca toda a alegria de estar participando desse momento mais esperado do ano, que é poder participar do Pré-Caju de forma igualitária. A criatividade e ousadia no visual não faltaram na garotada, que abusou destes ingredientes para chamar a atenção, em seu melhor estilo.

Com uma coreografia própria, montada pelos adolescentes inseridos no Programa Agente Jovem e no Curso de Monitoria da Semasc, o Bloco Cidade Criança/Geração Alegria animou e embalou toda a pipoca. Hamanda Kelly dos Santos, 17, não parou por um segundo. “É o primeiro ano que venho e estou muito feliz. Estou me esbaldando com essa banda maravilhosa. Eu adorei poder participar porque a gente está mostrando à sociedade que realmente está havendo um trabalho de inclusão com todas essas crianças aqui”, diz a adolescente do Programa Agente Jovem.

Ana Paula Cardoso, 16, apostou no visual e fez diferente na Passarela da Alegria. “É um momento de ficar mais bonita. Para mim, essa festa é tudo de bom e estou adorando tudo aqui. Eu vou aproveitar até o momento final porque é um dia inesquecível para todos nós”, comenta a adolescente do Jovem Aprendiz.

Participaram da festa crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Agente Jovem, Criança Cidadã, Jovem Aprendiz, Sentinela, crianças em situação de abrigo e crianças e adolescentes do Orçamento Participativo Mirim.

O secretário municipal Rômulo Rodrigues, do Orçamento Participativo, ressalta a importância da participação dessas crianças e adolescentes no Bloco. “Essas crianças fazem parte de um projeto cidadão do futuro e é interessante inserirem elas nesse espaço. É um bloco que tem a cara da Prefeitura Municipal de Aracaju. É muito importante colocá-las nessas atividades festivas, já que toda a cidade está voltada para o Pré-Caju”.

Veja mais…

Idosos mostram animação e vitalidade no Pré-Caju[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.