[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A urbanização da praça Lourival Garcez, localizada no bairro São José, executada pela Prefeitura de Aracaju, proporcionou à comunidade local mais uma opção de lazer.
O projeto paisagístico compreendeu a construção de calçadas e canteiros e a colocação de bancos. O local, uma bifurcação entre a rua Socorro e avenida Edésio Vieira de Melo, não passava de um espaço aproveitado apenas para a feira do bairro, sem oferecer uma opção de lazer votada para os moradores próximos à localidade.
Segundo o engenheiro agrônomo e coordenador do Horto da Emsurb, Carlos Valério Lafaiete, a praça Lourival Garcez passou também por um tratamento paisagístico que incluiu o plantio de espécies ornamentais, entre elas o crisântemo, dália e calêndula, todas produzidas pelo próprio Horto.
A intenção da Prefeitura de Aracaju foi desenvolver um projeto de arborização que contemplasse os aspectos urbanísticos e paisagísticos da cidade, através do plantio de mudas nas praças e canteiros. “É uma preocupação com a integração do bem-estar da população aracajuana com um projeto ambiental, introduzindo cada vez mais espécies arbóreas no meio urbano”, afirma o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento.
Segundo ele, outra providência adotada pela Emsurb foi a de reordenar a feira do São José, que acontece todas as sextas, na avenida Edésio Vieira de Melo. A preocupação é evitar que barracas fossem instaladas sobre o calçamento e danificassem o serviço.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.