[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Entre os dias 4 e 8 de fevereiro acontece a grande festa carnavalesca que vem sendo revitalizada pela Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju): o Carnaju 2005, com o tema “Aracaju, 150 carnavais”. Para isso, toda a estrutura física está sendo montada na praça de eventos Hilton Lopes, no Mercado Central, para melhor diversão dos foliões que poderão curtir as 23 que compõem a programação do evento durante os cinco dias de festa.

O palco destinado às apresentações musicais já começou a definir seu formato e a instalação dos banheiros químicos em locais estratégicos onde acontecerá o evento está sendo realizada hoje pela manhã. Durante toda a programação, secretarias municipais estarão trabalhando juntamente com órgãos de segurança pública para o melhor desempenho de uma das comemorações dos 150 anos da capital sergipana.

Segundo o diretor da Guarda Municipal, capitão PM Eduardo, a corporação tem desenvolvido um eficiente trabalho, garantido a segurança dos aracajuanos em grandes eventos. “A Guarda Municipal e a Policia Militar vão estar trabalhando com rádio de comunicação e detectores de metais. Além disso, a revista será minuciosa e acontecerá tanto na entrada como dentro da arena”, garante o diretor. Ele ainda ressalta a participação de policiais à paisana que também estarão infiltrados no espaço do evento para coibir qualquer possibilidade de confusão.

A festa começa sexta-feira, às 21 horas, com o show de Medeiros & Orquestra, entrega da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2005 seguido dos shows de Márcia Freire e Los Guaranis. Estarão presentes no evento: a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Exército, Defesa Civil, Conselho Tutelar, Juizado de Menores e Vigilância Sanitária. Juntas, todas as entidades irão garantir diversão e segurança aos foliões.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.