[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A fase final das obras de construção do Memorial da Praça da Bandeira marca os últimos instantes para a inauguração de uma importante etapa do Projeto “Museu de Rua” da Prefeitura de Aracaju, que visa a aproximação do cidadão com a sua história.

Executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o projeto trará dentre outros benefícios a facilidade de acesso a espaços onde estarão concentradas informações importantes sobre eventos que marcaram a história sergipana.

Toda a parte estrutural já está concluída, disponibilizando locais para a instalação de salão de exposição, recepção, internet, administração e depósito/sanitário. A finalização da obra fica por conta da colocação de uma cobertura de fibra de vidro colorida, numa referência ao símbolo da bandeira de Sergipe.

O Memorial irá oferecer exposições de bandeira e símbolos do estado e nacionais, se transformando em mais uma opção cultural para estudantes, pesquisadores e turistas. “Com certeza a prefeitura marcou um gol na área cultural porque a gente estava precisando de um espaço como este para facilitar em nossas pesquisas”, disse a estudante Jaqueline Nunes.

Série de melhorias
Além do Memorial, outra importante melhoria para a Praça da Bandeira foi a reposição de lâmpadas e postes da praça, resolvendo um antigo problema em relação à altura das árvores que comprometia a iluminação.

Para isso a Emurb utilizou 304 lâmpadas de 70 W e garantiu além da segurança dos pedestres durante a noite maiores benefícios aos comerciantes locais. “Hoje, a praça é freqüentada a noite não só por casais de namorados, mas também pela população em geral”, comenta o engenheiro Heleno Ramos, responsável pelo acompanhamento desse serviço.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.