[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Passados quase quinze dias do acordo para o pagamento parcelado das dívidas dos feirantes dos mercados Albano Franco, Antônio Franco e Thales Ferraz, poucos foram os comerciantes que procuraram a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) para efetivar este acordo.

Pelos dados da Gerência de Espaços Públicos, apenas 34 comerciantes efetivaram o acordo para o pagamento parcelado da dívida. O gerente de Espaços Públicos da Emsurb, Joselito Menezes, informou que a posição da empresa neste momento é a de aguardar que os comerciantes façam a efetivação do acordo até o início do mês de maio. “Ainda assim, vamos fazer um comunicado a todos para que procurem o quanto antes a empresa”.

O acordo para o parcelamento das dívidas dos permissionários dos mercados centrais foi firmado em audiência no Ministério Público Estadual no dia 14 de abril. A Emsurb – sob a orientação do prefeito Marcelo Déda – esteve reunida com comerciantes em situação de inadimplência e apresentou como alternativa para solucionar o problema amortecer a dívida em 25 meses, com o pagamento mínimo de R$ 40,00 por parcela, sem incidência de juros ou multa. A proposta agradou e foi aceita pelos feirantes. “Foi uma proposta idealizada pelo prefeito Marcelo Déda que visou o bom senso e procurou também observar a situação financeira dos feirantes. Foi uma proposta equilibrada”, opinou o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento.

É necessária, a partir de agora, a contrapartida dos feirantes, que devem comparecer à direção dos mercados para efetivar o cumprimento do acordo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.