[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Todo o Brasil pôde ver durante uma hora e meia na tarde de ontem, dia 1º, as riquezas culturais e turísticas de Aracaju. Numa iniciativa da Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes –, o programa musical Bem Brasil, veiculado em cadeia nacional pela TV Cultura/SP – Rede Brasil, foi transmitido ao vivo diretamente da praça de eventos dos mercados municipais da capital sergipana.
Cerca de quatro mil pessoas compareceram ao evento, que contou com a participação de duas bandas locais de grande destaque, ‘Naurêa’ e ‘Maria Scombona’. Cada banda teve direito a 20 minutos de apresentação. Em seguida aconteceu o show do cantor Lobão, que já havia tocado em Aracaju no dia 7 de janeiro deste ano durante a abertura do Projeto Verão 2003, realizado pela prefeitura em parceria com a TV Sergipe na praia de Atalaia.
“Estamos mostrando bandas que têm características próprias e poderiam tocar em qualquer lugar do mundo”, disse Tânia Soares, presidenta da Funcaju. “Isso é muito importante porque o Bem Brasil é assistido por empresários de shows, de gravadoras e músicos do país inteiro”, complementou.
Na opinião do prefeito Marcelo Déda, que prestigiou o evento ao lado do vice-prefeito Edvaldo Nogueira, a Funcaju conseguiu divulgar a cidade e sua cultura de forma criativa e dispondo de poucos recursos financeiros. “A grande diferença da política de cultura e turismo do município é que nós conseguimos resolver uma equação com a seguinte fórmula; pouco dinheiro e muita inteligência”, afirmou. “Temos que fazer turismo sempre veiculado à cultura. O corpo de Aracaju é composto de suas belezas naturais e arquitetônicas, mas a alma da cidade é o seu povo e sua cultura”, concluiu Déda.
Imagens de pontos turísticos e do Forró Caju foram exibidas no decorrer do Bem Brasil enquanto o apresentador Wandi Doratti convidava as pessoas a conhecer a cidade. “Você precisa conhecer Aracaju. Sergipe tem uma riqueza cultural imensa e uma turma que sabe receber com muito carinho e atenção”, disse ele. O grupo de percussão Membrana e o grupo folclórico ‘Parafusos’, da cidade de Lagarto, também participaram do programa.
O Bem Brasil começou numa universidade de São Paulo e já existe há 12 anos. Aracaju é a quarta cidade em que o Bem Brasil é gravado. Apenas Manaus (AM), Macapá (AP) e Natal (RN) já haviam transmitido o programa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.