[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A qualidade no atendimento e o conforto de uma estrutura moderna e resolutiva são os principais pontos que têm chamado a atenção dos usuários da Zona Norte da capital que têm procurado a assistência imediata no Pronto Socorro Nestor Piva. Em funcionamento há pouco mais de duas semanas, as alas de Ortopedia e Pediatria do PS têm recebido elogios dos usuários que necessitam desse tipo de serviço. Com ambos os serviços normalizados, o Hospital tem realizado uma média de 30 exames radiológicos por dia, sendo que desse total 30% é destinado à saúde da população infantil.

Ao todo são sete médicos ortopedistas se revezando em regime de plantão 24 horas, garantindo à população um atendimento seguro e de qualidade na área de pequenos traumas. “Agora com a plenitude do funcionamento da ala ortopédica, os casos que eram encaminhados pelo Samu à ala ortopédica do hospital Cirurgia estão sendo encaminhados para cá”, informa o coordenador geral do hospital, Marcos Fonseca.

Marcos explica ainda que com o funcionamento da ala ortopédica, o PS Nestor Piva também passou a acolher os casos referentes a pequenos traumas que antes eram encaminhados ao Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF), sendo agora encaminhados àquela unidade somente os casos de alta complexidade, como politraumatismos, por exemplo, já que o HGJAF é referência no Estado em atendimentos desta natureza.

“O atendimento está muito bom. É a primeira vez que venho ao PS Nestor Piva tirar um raio x e fui atendida rapidamente”, comenta a dona de casa Cristina Siqueira, de 43 anos. Ela também se diz satisfeita com o conforto do prédio, que conta com salas de espera e consultórios equipados com condicionadores de ar, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, além de todos os critérios de padronização da logística da SMS.

Pediatria

Na ala de Pediatria a movimentação também é grande nesse início de funcionamento. Atualmente a ala vem realizando uma media de 150 atendimentos diariamente. Cerca de 30% dos exames de raio-x que são realizados no PS são destinados a crianças.

De acordo com a usuária Karine Santos, que mora no bairro Soledade e levou seu bebê para se consultar pela primeira vez no PS “o diferencial do hospital, além do conforto e da comodidade, está na preocupação e no cuidado dos médicos com os pacientes”, elogia.

Agora, com o pleno funcionamento de ambas as alas, o PS passou a contar com uma equipe diária de três clínicos, dois pediatras, um cirurgião, um ortopedista e 15 auxiliares de enfermagem.

“Antes dos serviços de ortopedia e pediatria nos tínhamos em média 280 atendimentos diários, hoje, com a implantação desses serviços atendemos em média aproximadamente 450 atendimentos”, explica Marcos Fonseca.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.