[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Aracaju inicia hoje as discussões sobre seu futuro urbanístico com a realização do II Congresso da Cidade que será aberto à noite no Hotel Parque dos Coqueiros. Um dos principais enfoques é o Plano Diretor. Diferente da edição 2003, quando surgiu a implantação do Plano Estratégico, o Congresso deste ano também vai avaliar as propostas e os resultados de algumas ações já colocadas em prática. O evento, promovido pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), tem como principal característica a participação decisiva da população nas discussões sobre o futuro da capital sergipana.

Para a secretária de Planejamento, Lúcia Falcón, é importante a participação popular nos debates que vão enfocar questões cruciais da cidade e que afetam diretamente cada cidadão. “O Congresso é uma convocação do Ministério das Cidades para debater planos de legislação urbana, códigos, Plano Diretor, além de planos setoriais como saúde, educação, segurança pública, meio ambiente e todas as questões da cidade. Já posso adiantar que a sociedade, ao discutir os rumos de Aracaju, poderá garantir uma qualidade de vida melhor para todos”, define a secretária.

O I Congresso, realizado em 2003, levou seis meses para ser elaborado e nele foi mostrado um produto, um Plano estratégico para Aracaju, que contou com a participação de mais de três mil pessoas, além da criação do Plano Aracaju + 10, que é um plano estratégico para os dez anos de crescimento da cidade. “Muitas coisas desse plano o prefeito Marcelo Déda já atendeu nesses dois anos. O II Congresso é mais simples porque vai fazer uma avaliação do plano que já existe”, comenta a secretária Lúcia Falcón, satisfeita com os bons resultados e confiante por uma maior participação popular. O II Congresso será encerrado amanhã, dia 28, com a realização de grupos temáticos durante todo o dia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.