[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Uma pesquisa realizada entre os dias 15 e 25 de setembro de 2003, pela revista ISTOÉ/Databrain, e divulgada na edição do último dia 10 de dezembro na própria revista, aponta que a gestão da Prefeitura de Aracaju foi aprovada pela maioria dos eleitores entrevistados com o índice de 86,47%.

Para 70% dos entrevistados das cidades analisadas, a saúde é a área mais ignorada pelos administradores. Todavia, na capital sergipana a saúde foi indicada como a área que a prefeitura dá mais atenção, assim como em Teresina e Manaus. Mesmo quando é considerada um problema, a saúde pública é referenciada em última colocação em Aracaju – apenas 3,26% dos moradores entrevistados dizem que esta é a principal carência da população.

Enquanto que em outras cidades analisadas como Belo Horizonte e Curitiba a saúde obteve pontos percentuais de maior problema como 7,06 e 6,78, respectivamente, em Aracaju a saúde desponta com o reconhecimento do público ao que a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando.

Inúmeros exemplos podem ser citados como investimentos da prefeitura na área da saúde, como prevê o Projeto Saúde Todo Dia. Entre eles, a construção de mais sete unidades de saúde em bairros carentes como Coqueiral, América e Jardim Centenário, implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aumento do número de agentes comunitários da saúde, implantação dos Centros de Atenção Psicossocial.

Prêmio Top Ten de Excelência Administrativa
O trabalho da saúde municipal não é reconhecido apenas pelo público aracajuano. No último dia 16, o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, passou ao secretário municipal de saúde, Rogério Carvalho, o prêmio Top Ten de Excelência Administrativa em saúde pública. O mérito foi conferido ao secretário pelo ótimo desempenho desenvolvido durante a gestão de dois anos e dez meses, e foi concedido por iniciativa da Força Sindical e Brasmarket, de São Paulo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.